Angélica e Luciano Huck passaram por um grande susto após o filho do meio, Benício, sofrer um grave acidente enquanto praticava wakeboard há duas semanas, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Apesar da lesão na cabeça necessitar de uma cirurgia, o menino de 11 anos se recuperou muito bem e, neste sábado, viajou na companhia dos pais e irmãos para Portugal. Católica, Angélica fez questão de levar a família ao Santuário de Fátima para agradecer pela vida do filho. "Ele venceu! Obrigada por todo o amor e carinho de todos", agradeceu em sua rede social. E contou que suas orações também tiveram outros endereços: "Com o coração cheio amor e gratidão... por todas as mães e todas as famílias! Minha fé e orações".
Judeu, Luciano Huck não só respeita a opção religiosa da mulher, que também organizou uma missa em sua casa, celebrada pelo padre Fábio de Melo, como fez questão de acompanhá-la nesta viagem de agradecimento. Em seu Instagram o apresentador do "Caldeirão do Huck" explicou: "Dia de agradecer. Os caminhos para conectar, para fortalecer a espiritualidade são inúmeros. O propósito de todo rito religioso é soprar espiritualidade em nós. Toda prática religiosa presta serviço à mística, a vida que se revela interior. É ela que nos sustenta quando os acontecimentos nos retiram o chão, a coragem, a força necessária para sermos capazes de vencer as tormentas que nos surpreendem. Hoje viemos à Fátima. Para agradecer. Minha esposa é cristã e devota. Respeito, e com um sorriso no rosto e coração acolhido, acompanho. Trouxemos as maiores riquezas que a vida nos deu. Quando abraçados, cabemos todos num único metro quadrado. E ele é mais valioso do mundo".
Quando sofreu o acidente, Benício não estava usando capacete, que poderia ter evitado todo esse transtorno. Por este motivo, Luciano Huck iniciou uma campanha pelo uso do material de segurança. "Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério graças a Deus, aos médicos e todas as orações de vocês, mas nós demos sorte e não dá pra contar sempre com ela. Aprendam que o nós aprendemos: sempre usem capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. O Beni estava sem capacete e Deus foi muito generoso com a gente. Por favor, levem este conselho a sério capacete para tudo, na terra ou na água. Bicicleta com capacete, skate com capacete, patinete com capacete, wakeboard com capacete, esqui com capacete, rolimã com capacete, patins com capacete, tudo com capacete. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue".