Angélica está prestes a completar 50 anos no fim deste mês e tem uma carreira cheia de sucessos seja na TV ou nos filmes, como atriz de cinema ou de novelas (abriu mão de um papel que acabou entregue para uma artista hoje sumida da televisão) ou apresentadora de atrações como "Clube da Criança", "Casa da Angélica" (no qual também mostrava seu dom para a atuação), e "Estrelas".
Em 2003, Angélica voltou aos sets para rodar "Um Show de Verão", lançado no começo do ano seguinte para embarcar no clima da estação mais quente. A sua estreia na sétima arte havia sido em 1988 com "Os Heróis Trapalhões" e até "Um Show..." vieram outros trabalhos como atriz e dubladora.
Em cerca de 30 dias, o longa tinha levado pouco menos de 114.500 pessoas para as salas de exibição. "Um Show de Verão", ainda segundo a "Folha de S.Paulo" de março de 2004 foi orçado em R$ 3,2 milhões, sendo desses R$ 1,2 milhão em mídia.
Na ocasião, um dos produtores do filme, Diler Trindade atribuiu à classificação indicativa (+14 anos) a bilheteria bem abaixo do esperado, uma vez que ele visava o público de 10 e 14 anos.
A comédia romântica reuniu uma série de famosos como Debby Lagranha (atualmente afastada do meio artístico), Otávio Mesquita, Marcos Mion, e José Mojica Marins, eternizado como Zé do Caixão.
Se por um lado, Angélica não teve, dessa vez, uma boa passagem pela telona, por outro, "Um Show de Verão" mudou sua vida pessoal por completo. Pois foi nos bastidores que a apresentadora engatou namoro com Luciano Huck.
No longa, Angélica interpretou a mocinha Andréa, uma operadora de telemarketing, par de Fred (Thiago Fragoso) mas que via sua mudar mudar ao conhecer o produtor musical Marcelo (personagem de Huck).
Em dezembro de 2003, "O Globo" cravava o namoro dos artistas, que passariam a fazer uma série de viagens a dois nos meses seguintes. Primeiro para Colorado (EUA, em janeiro), depois, Barcelona (Espanha, quando o casal foi flagrado pela "Contigo!", que definiu a viagem como "lua-de-mel", um mês depois) e Nova York (EUA, em março), por exemplo.
O casamento viria viria em outubro de 2004 cinco meses após assumirem a relação. Àquela altura, o casal já esperava o primeiro filho, Joaquim, e havia confirmado a notícia da gravidez da artista em 8 de agosto no "Fantástico".
"Estava no carro, recebi a notícia por telefone e comecei a chorar. Para o Luciano foi ainda mais intenso. Ele estava em uma reunião, e mandei uma mensagem pelo celular dizendo: 'Papai, nós estamos chegando'", relatou Angélica, mãe também de Benício e Eva, que já vem mostrando seu dom para a atuação.