Angélica, dona de um corpo sequinho aos 43 anos, é fã declarada do Natal e não abre mão dos pratos tradicionais da data. Mas quem coloca mesmo a mão na massa é o marido, Luciano Huck, com quem ela renovou os votos de casamento em uma brincadeira no "Esquenta".
"O prato predileto da família é o peru que Luciano prepara todo ano. Já o meu, é bacalhau e farofa", explicou em entrevista ao jornal "Extra" a apresentadora, que este ano completou vinte anos na Globo, continuando: "É a melhor data: reúne a família, muitas risadas, emoção latente e comida boa. Meus natais sempre foram especiais! Lembro quando jurei que vi Papai Noel saindo de trenó para o céu por trás da minha casa. Eu tinha uns 7 anos... E realmente o vi!".
O Bom Velhinho, por sinal, é aguardado na casa da família na noite deste sábado, pois os dois filhos mais novos, Eva, de 4 anos, e Benício, de 8, ainda acreditam nele. "O mais velho (Joaquim, de 11) finge para não decepcionar os irmãos", explicou a Angélica, adepta da meditação e da yoga.
E as diferenças religiosas, não discutidas no casamento, também não estão presentes na "noite feliz". "Fazemos amigo-oculto, preparamos as comidinhas que cada um mais gosta e conversamos muito. Reunimos toda a grande família, minha e do Luciano. Eles são judeus, mas participam da festa com muito carinho e respeito", contou a artista.
(Por Marilise Gomes)