Angélica abre o jogo sobre no lançamento de "Simples Assim". A apresentadora irá comandar o talk show, com estreia prevista para o dia 10 de outubro, que levanta a importância da felicidade. O novo programa da Globo mostrará dilemas de casais anônimos, animações e esquetes com artistas famosos como a própria Angélica, Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Marcos Caruso e Fábio Porchat. "Nasceu de uma vontade minha de voltar para a TV com questões relevantes e aprender com as pessoas. São coisas que estou me perguntando neste momento. Foi uma ideia que nasceu antes da pandemia mas se tornou muito atual. Estou muito feliz", celebra a atriz em coletiva de imprensa.
O principal quadro do "Simples Assim", com direção-geral de Geninho Simonetti, envolverá dilemas de um casal de desconhecidos que, ao final, um deles terá que abrir mão dos sonhos para que o outro seja feliz. "As pessoas expõe questões. A gente sempre se diverte bastante e também nos emocionamos. A ideia é chegar junto em um acordo", explica. Os experimentos sociais promete trazer emoção para o programa.
Angélica também voltará a atuar no "Simples Assim" através de esquetes que trazer um alívio cômico para o talk show. "Nestas esquetes também volto a atuar, o que é bem legal. Temos quadros representam bem estes temas, levantamos algumas questões bacanas", explica a artista que, na sequência, continuou: "As esquetes foram uma vontade minha. Já fiz muita coisa na televisão como apresentar, animar auditório, atuar e entre outros. Percebi em todos os shows, de alguma forma, sempre tinha algo do gênero. É algo que gosto desde que tinha 15 anos. Não vou parar agora para fazer teatro ou novela, mas acabo matando a vontade dentro dos meus programas".
Angélica voltou às telinhas após alguns anos fora do ar. Em entrevista, a apresentadora explica como foi passar este período em casa e sobre os comentários do público. "Ficar em casa, longe dos set de filmagens, foi um presente para mim. Neste período enxerguei questões básicas da vida. Foi necessário e mágico. (...) Quando as pessoas falaram que eu estava na geladeira da Globo e entre outros... Fiquei com vontade de me pronunciar dizendo que estava tudo bem. Até me perguntei se era o momento certo, se deveria voltar. Esta pausa fez com que a minha relação com o meu marido e filhos melhorasse. Mas vi uma razão para o retorno", aponta.
Ao revelar que o programa falaria sobre questões simples da vida, Angélica sofreu algumas críticas por ser uma pessoa com privilégios. "Identifico este meu lugar de privilegiada e de uma pessoa que trabalhou muito para conquistar isso, mas posso fazer algo a mais. Isso não pode me paralisar, ficar só aqui neste lugar de conforto. Enxergar o outro é muito importante. A proposta do talk show é não julgar, fora que são assuntos mais relevantes. Não estamos falando de bens materiais, é mais profundo", dispara a artista.
(Por Ana Clara Xavier)