Este ano, o reality show "O Aprendiz" estará diferente. Roberto Justus, desta vez, não vai falar seu bordão "você está demitido" para universitários ou pessoas que sonham em trabalhar em uma de suas empresas. Em sua décima edição, o programa terá um elenco de participantes formado por famosos.
Quinze personalidades de diversos segmentos ficarão confinadas em um hotel em São Paulo e realizarão as tarefas anunciadas por Justus. Como de praxe, o grupo que se sair melhor nas provas, escapará da temida sala de reunião e, consequentemente, da eliminação. O vencedor vai ganhar o prêmio de R$ 1 milhão.
"O que me fez aceitar foi o desafio e o dinheiro, é claro! O prêmio é bárbaro. Eu amei o valor", conta, rindo, Andréa Nóbrega, uma das famosas selecionadas. "Vou ter que colocar a mente pra funcionar! Os desafios para executar são grandes. Vou ficar bem ligada nas provas, mas deixo claro que não sou empresária. Sou artista", frisa, ao Purepeople.
Segundo Andréa, seu ponto forte para se dar bem nas provas será seu poder de convencimento. "Sou boa em vendas, em convencer o outro a comprar algo. Digo que o produto é bom. Nisso, tenho certeza de que vou me sair bem", garante.
Também selecionada, a socialite e empresária Beth Szafir, mãe de Luciano Szafir, aposta em outro ponto forte. "Sou bem verdadeira e criativa. Tenho muitas ideias", afirma. "Aceitei o convite da emissora porque admiro o Justus. É um homem inteligente e capaz. Gosto muito de desafios e esse convite me motivou. Entro para ganhar".
De personalidade forte, Beth diz que nas provas vai preferir liderar o grupo a ser liderada. "Tenho uma tendência natural para isso. Mas, se tiver alguém que lidera melhor, terei humildade suficiente para aceitar isso. Só que a pessoa tem que entender do negócio", ressalta.
Andréa afirma ser mais tranquila neste quesito. "Se quiserem que eu lidere ou que eu seja liderada pra mim dá igual. Tenho um temperamento fácil. Sabendo falar, eu entendo tudo! Se falarem que sou a loira burra, no fundo, sei que não sou".
Longe da família
O confinamento é algo que ainda deixa as duas apreensivas. Andréa vai deixar os filhos gêmeos, Maria Fernanda e João Victor, de 13 anos, com o pai: Carlos Alberto de Nóbrega. "Isso vai ser muito difícil para mim, mas eles estão amando porque na casa do pai pode tudo", diz. "Em maio será o aniversário deles. Provavelmente não estarei presente. Será a primeira vez", lamenta.
Beth conta ter tido o apoio dos herdeiros. "Nunca fiquei confinada, não sei como vou lidar. Não tenho ideia. Mas meus filhos ficaram felizes porque o programa é de alto nível. Já, entre os netos, alguns gostaram e outros detestaram porque vão ficar longe de mim. A opinião da Sasha não sei porque ainda não falei com ela a respeito".
Encontro
O "Aprendiz Celebridades" vai promover o encontro de Andréa e Beth, que quase ocorreu em outro reality, o "Mulheres Ricas", da Band. As duas foram convidadas para a segunda temporada, mas só a primeira aceitou o convite.
"O 'Aprendiz' tem outra proposta. Mas acho que o convite aconteceu por causa da minha participação no 'Mulheres'. Lá, mostrei que sou uma pessoa que se coloca nas situações. Não fui santa, nem má e nem tão esnobe. Fui eu mesma", relembra Andréa, que, na época, teve sua participação criticada pelo ex-marido, Carlos Alberto.
"Desta vez, ele só falou que a 'Praça é Nossa' vai acabar com o 'Aprendiz' porque os dois programas vão ser exibidos no mesmo horário. Espero que os comentários parem por aí", confessa.
Já Beth afirma não se arrepender de não ter aceitado o convite do "Mulheres Ricas". "Nunca participei de nenhum programa. Aceitei o convite para o 'Aprendiz' pela credibilidade da atração. Aquele outro eu não faria por dinheiro nenhum", dispara.
"Aprendiz Celebridades" estreia no dia 22 de abril. O programa será exibido às terças e quintas, às 22h30, na Record. Confira na nossa galeria a lista completa dos participantes que estarão no reality empresarial!
(Por Anderson Dezan)