André Mattos surpreendeu ao aparecer 53kg mais magro. O ator, que entre outros trabalhos participou do filme "Tropa de Elite 2", emagreceu em apenas 1 ano e meio. Indo na contramão de atores que optaram pelo procedimento cirúrgico, como André Marques, que perdeu 60 Kg depois da cirurgia bariátrica, e Leandro Hassum, que em breve também passará pela redução de estômago, Mattos contou, em entrevista ao jornal "O Globo", que passou por uma reeducação alimentar.
"Não fiz nenhuma cirurgia. Há um ano e meio iniciei um processo de reeducação alimentar aliado a uma rotina de exercícios físicos. Minha alimentação atual é baseada em verduras, legumes, frutas e quase nenhuma proteína de origem animal", garantiu. "Caminhadas, natação, alongamento e meditação fazem parte da minha rotina diária".
O ator de 53 anos, que é formado em Educação Física, contou que lutava contra a balança desde os 27. "Sempre tive um biotipo grande. A decisão veio com a vida. Estou ótimo de saúde. Cada vez melhor. Emagrecer é ganhar qualidade de vida", afirmou.
Série sobre tráfico com Wagner Moura
André está na Colômbia gravando a série "Narcos", dirigida por José Padilha, mesmo diretor de "Tropa" e do remake do filme americano "Robocop", ao lado de Wagner Moura. A produção, realizada pelo canal online "Netflix", tem como trama central o tráfico de drogas no país sulamericano e, de todo elenco, apenas André e Wagner são brasileiros.
"A série é baseada em fatos verídicos da vida de Pablo Escobar, da expansão do tráfico de drogas e dos cartéis de cocaína pelo mundo. Sabemos que este é um assunto muito delicado para os colombianos, mas nada mudará a verdadeira história de Pablo Escobar e dos traficantes na Colômbia", explicou.
Papéis marcantes na TV e no cinema
Mattos se destacou na TV na "Escolinha do Professor Raimundo", na Globo, em 2001, e com personagens marcantes como o D. João VI da minissérie "O Quinto dos Infernos", e Vanderlei Madruga, da novela "Senhora do Destino".
Em "Tropa de Elite 2", o ator viveu o deputado Fortunato, que também apresentava um programa policial de cunho popular na TV. Com isso, seu personagem foi comparado aos apresentadores Wagner Montes e José Luiz Datena, por falar sem rodeios sobre os criminosos.