Os 53 quilos a menos trouxeram sorte para a vida amorosa de André Marques, que chegou a pesar mais de 158 quilos antes da dieta e de se submeter a uma cirurgia bariátrica. Mas o apresentador admite que o peso antigo, para algumas pessoas, o deixava mais atraente.
Em entrevista ao jornal "Extra" desta segunda-feira (21), o apresentador falou sobre o assédio: "Os elogios, sem dúvida, aumentaram, só que tem algumas pessoas que dizem que me preferiam gordinho. Mas sempre tem chinelo velho para um pé descalço", brincou ele.
Em entrevista recente, André disse que não se importava com o assédio: "Nunca fui galã e é claro que quando você está melhor as pessoas olham mais. Eu não sou muito ligado a isso".
O apresentador mostrou a silhueta mais enxuta no ar pela primeira vez na estreia do programa "SuperStar", da Globo, que apresenta ao lado de Fernanda Lima. A mudança de peso foi uma cobrança do próprio André ao ver que a saúde não ia nada bem, especiamente, com o diagnóstico do diabetes, e a possibilidade de perder a visão:
"Vi que estava enxergando meio embaçado e achei que o grau dos óculos tinha mudado, mas fiz exames e descobri que era diabetes. A possibilidade de ficar cego me assustou ainda mais", disse o apresentador, que já comemorou o fato de ficar livre da doença.
"Não criei intolerância a alimento algum! Tenho uma personal chef (Monique Gabiatti) que faz pratos diferentes para tornar o meu dia a dia na alimentação mais prazeroso. Antes, eu comia mais por desejo do que por fome. Hoje já não dou mais tanta importância para comida".
No início do mês de abril, o apresentador deu entrada em uma clínica com fortes dores abdominais, mas tudo não passou de um susto. Após realizar exames, ele foi liberado pelos médicos.