O ator Marcello Gonçalves fez uma participação especial em "Salve Jorge", novela em que o seu irmão, André Gonçalves, encarna o personagem Miro, morador da comunidade do Alemão. Na cena gravada na segunda-feira (28), Marcello, com uma expressão de mal-encarado, sobe na garupa de uma moto segurando uma arma. Tem clima de crime no ar...
Em entrevista ao Purepeople, André Gonçalves contou que o irmão mais velho, Marcello, manifestou antes dele a vontade de ser ator. "Ele, mais velho, disse que queria ser ator primeiro, mas eu fui mais rápido", brincou o artista, conhecido como o "Don Juan" da Globo.
Perguntado se o irmão prioriza os trabalhos de teatro e cinema em relação à televisão, André respondeu: "Não é que ele priorize, meu irmão tem feito participações especiais muito interessantes na TV, como em 'Gabriela' (interpretando um jagunço), mas o teatro é a pedra fundamental do nosso ofício, a gente sempre vai lá e se alimenta dele".
O ator, que já causou polêmicas ao encarnar dois personagens gays em novelas, recordou que ele e o irmão começaram a trilhar a carreira praticamente juntos, participando de um grupo de teatro amador liderado por Roberto Bomtempo na década de 1980. André estreou na minissérie "Capitães da Areia", exibida em 1989 pela TV Band. Posteriormente, Marcello integrou o elenco da versão teatral do romance de Jorge Amado.
Apesar de somar muitas histórias engraçadas de trabalho com o irmão, André não quis compartilhá-las: "Tem muitas lendas que não soariam bem, ditas por aí nas ruas", disse o artista, lembrando que o grupo de teatro do qual participavam era bastante heterogêneo, composto por mais de 20 pessoas, "de várias classes sociais". Ao insistirmos que ele revelasse ao menos uma historinha leve, ele falou: "Todas eram leves, mas como uma vez eu contei uma história e disseram que estava faltando um pedaço, eu prefiro não contar mais e esperar alguém lançar um livro".
A respeito da trama de Glória Perez, André adiantou que o personagem de Marcello terá cenas muito boas com a delegada Heloisa, interpretada por Giovanna Antonelli. Mas sobre o desenrolar da cena gravada pelo irmão com arma em punho, André manteve o mistério com muita simpatia: "Isso eu não vou te falar" (risos).
(Por Flávia Saboya)