André Gonçalves teve a prisão decretada na última segunda-feira, dia 22 de novembro, quando a Justiça de Santa Catarina decidiu pela prisão domiciliar do ar pelo período de 60 dias. A pena explica que o ator deverá usar uma tornozeleira eletrônica, mas nem a notificação e nem o aparelho foram ainda entregues ao artista.
André se tornou réu em um processo aberto por sua ex, a atriz e jornalista Cynthia Benini, com quem teve uma filha. A briga na Justiça começou em 2017, quando Gonçalves já tinha uma dívida de R$ 112.044,33 pelo não pagamento da pensão alimentícia da criança. Hoje, Valentina, a filha do ex-casal, já tem 18 anos.
"O André ainda não foi notificado e segue a vida normal", explicou Sylvio Guerra, advogado do ator, em conversa com a revista "Quem". Vale lembrar que, anteriormente, Sylvio relatou que André chegou a tentar um acordo com Cynthia Benini, mas que a jornalista nunca teria atendido o ex.
Ainda de acordo com a publicação, Sylvio chegou a relatar que André contraiu uma forte gripe, a influenza, que teve uma baixa na vacinação em 2021 por causa do medo da população em relação à Covid. "Ele continua bem gripado", explicou Sylvio. "E segue aguardando ser notificado pela Justiça de Santa Catarina, com o mandado de prisão, para receber a tornozeleira eletrônica", reforçou.
Embora a briga na Justiça aconteça desde 2017, André conseguiu organizar a própria vida muito antes disso. O ator se casou em Danielle Winitz em 2016, quando assinou uma união estável com a atriz. Na época, a loira chegou a dizer que foi tudo uma surpresa e que apareceu para a "cerimônia" usando chinelo.
Danielle Winitz não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo o atual marido, mas chegou a compartilhar uma postagem pedindo "empatia". Internautas entenderam que o pedido era em relação a André.
Antes de Winitz e Benini, Gonçalves ainda se envolveu com a atriz Tereza Seiblitz, com teve outra filha, Manuela, hoje com 23 anos. Além dela, o ator também teve um relacionamento com a escritora e atriz Myrian Rios, com quem teve o filho do meio, Pedro Arthur, de 19 anos.