André Gonçalves revelou, em entrevista ao site do canal pago Viva, que já teve dúvidas sobre a sua orientação sexual. O ator contou que o jovem Sandrinho, da novela "A Próxima Vítima", de 1995, lhe trouxe muitos questionamentos. "Lembro perfeitamente de ter as mesmas dúvidas que ele como se eu era gay ou não. Todo jovem de 15 anos passa por essa fase de descoberta e precisa assumir suas escolhas, pois é um momento muito delicado", declarou.
O artista admitiu que não teria problema algum caso um de seus filhos assumisse a homossexualidade. "Daria uma festa! Acho que todo mundo tem um momento mais feminino, mais masculino. Essa não é uma questão na minha casa, não é um tabu, é liberado", afirmou.
Com uma grande lista de ex-namoradas, André admitiu que o título de Don Juan nunca lhe agradou. No entanto, demonstrou que não se abala por isso e que vai se casar com a cantora Bianca Chami no final do ano: "Acredito no amor, só vivo porque acredito nisso".
Afastado das telinhas desde a novela das nove "Salve Jorge", o artista poderá ser visto na reprise de "A Próxima Vítima", no canal Viva. Além disso, André está cogitado para integrar o elenco da próxima novela das sete, com título provisório "Além do Horizonte", que será estrelada por Flávia Alessandra.
"A Próxima Vítima" é uma trama policial de Silvio de Abreu estrelada por Susana Vieira e José Wilker. O folhetim estreia dia 9 de setembro no lugar de "Renascer" e conta com celebridades como Deborah Secco, Cláudia Ohana, Marcos Frota e Tony Ramos no elenco.