Anderson Silva parece querer investir mesmo na carreira artística. Após anunciar que participaria de um reality show para aprender inglês, que para ele é um obstáculo, agora ele quer ser ator. O lutador participou de uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), para promover a campanha de uma marca de barbeador. Em conversa com os jornalistas, ele admitiu estar se preparando para dar um novo passo em sua carreira:
"Eu estou fazendo curso de ator. Toda a minha preparação está sendo realizada aqui no Brasil, com Luiz Mario Vicente, mas meu foco é a minha luta". Anderson chegou a ser convidado para atuar com o amigo e astro de Hollywood Steven Segal, mas ele lamentou dizendo que as agendas não bateram.
"Já rolou. Eu acredito que o Steven já filmou esse longa e eu acabei não participando porque tinha outros compromissos. Aí eu tive que adiar um pouco esses planos de atuar ao lado do grande Steven Segal", contou. Mas Anderson já é íntimo das câmeras, a menos no mercado publicitário. Ele e recenetemente gravou a camapanha de uma cervejaria e outra em que aparece apanhando de Pelé. Além disso, ele foi personagem do documentário "Anderson Silva - Como água" e ainda acumula dois créditos como ator nos filmes "Jogo Mortal" e "Hell's Chain".
Silva ainda disse que não gostaria de fazer filmes de luta, ou que tivessem a ver com as artes marciais. "Não faria filme de artes marciais. Eu tenho mais cara de 'Um Tira da Pesada' do que de um lutador", contou ele, em referência a comédia policial de 1984.