Anderson Silva ainda se recupera da lesão que sofreu no dia 28 de dezembro do ano passado durante a luta contra Chris Weidman. Na ocasião, ele fraturou a canela esquerda após um chute. Mesmo assim, o campeão do UFC está se preparando para voltar a lutar e contou que o período pré-confronto envolve ficar sem sexo.
"São três meses de abstinência total, mas depois eu volto para casa", revelou ele, durante participação no Altas Horas, nesta quinta-feira (20). Spider vive há mais de 20 anos com Dayane Silva, com quem tem cinco filhos.
Sobre a recuperação da lesão, Anderson afirmou que está melhorando aos poucos. "Hoje, acho que estou 9% recuperado. As dores acabaram, só sinto ainda um pouco de dor no joelho", continuou. Mesmo com o pedido da família, Anderson Silva nunca pensou em largar a sua carreira e brincou que ainda não está preparado para chutar com a perna quebrada. "Na dúvida, agora eu só vou chutar da cintura para cima", declarou ele.
No último dia 12, Anderson Silva aproveitou sua passagem pelo Rio para treinar boxe na academia "Team Nogueira!". "Hoje eu fiquei muito feliz da conta. Ao chegar agora à noite no CT para mais um treino. Quem estava lá na cantina da Tia Danuza se arrumando pra treinar? Anderson "Spider" Silva. Muita emoção ver o Negão de volta aos treinamentos com o mestre Edelson Silva", escreveu o treinador de muay thai da equipe, José Eduardo Zumbi, em sua página no Facebook.