Anderson Silva está longe dos octógonos desde que perdeu drasticamente uma luta por causa da uma fratura grave em sua perna esquerda. Em entrevista ao "SporTV Repórter", desta sexta-feira (26), o atleta comentou que está seguindo outros rumos além do esporte. A novidade é que ele está escrevendo uma série policial.
"Estamos rodando um novo filme em Hollywood, então tive que dar uma parada agora. Filmei algumas cenas e, quando acabar todo esse agito da luta, eu volto. Acho que o filme roda no final do ano que vem. Estou começando, então tem coisas que preciso aprender, técnica a se desenvolver. É muito estudo. É diferente, tem que se dedicar muito, ver muito filme. Mas é algo que já faço. É uma coisa que me atrai, me empolga. Cada dia que passa me empolgo mais. Sempre escrevi, as vezes tenho umas loucuras e a gente fica escrevendo, tenho tudo no papel. Falei com um amigo meu que é diretor que tinha escrito uma história nova do Batman. É o único herói que fica velho. O cara falou 'tá maluco'. Quando saiu o último filme, a história era muito parecida. Eu falei 'pois é'. Estamos trabalhando para ver se alguém abraça a causa", apostou o atleta que fez uma participação no filme "Até que a Sorte Nos Separe 2". Além do que, ele também foi contratado por uma agência de artistas, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
'Tiveram alguns patrocinadores que deram para trás'
Spider estará de volta ao octógono no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz. O adversário faz sua estreia no peso-médio e não luta desde março de 2013. Já Anderson, se viu fora dos ringues desde dezembro, quando fraturou a perna esquerda. O processo de tratamento demorado e o afastamento das lutas provocaram uma perda significativa das empresas que apoiam o craque brasileiro, que agora brinca que tem a perna indestrutível.
"Tiveram alguns patrocinadores que deram para trás. Infelizmente é assim que funciona. Mas têm alguns que estão comigo até hoje, que me apoiaram. Eu acho que a grande relação que tem que ter entre patrocinador e atleta é a parceria a longo prazo. Independente do atleta estar ou não lutando, o que tem que ser bem trabalhado é a imagem da marca que está patrocinando e a imagem do atleta", explicou o ele.