Ana Paula Renault não faz mais parte do elenco do SBT. Em nota enviada à imprensa, a emissora afirmou que o contrato da ex-BBB venceu e que, em comum acordo, ela decidiu não renovar o vínculo. A informação de que a jornalista teria sido demitida da emissora após ter armado confusão nos bastidores do "Programa Silvio Santos" circulou em diversos portais nas últimas horas. A assessoria do canal, no entanto, nega a veracidade desses fatos.
"A jornalista se despede da emissora após um ano e meio de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceira de muito respeito e sucesso entre as partes", relatou o canal. Ainda segundo a emissora, Renault não teria tido problemas com os funcionários da casa. "O canal reitera que a relação da apresentadora com o departamento comercial, com as equipes de maquiagem, de figurino, e com os colegas de palco, sempre foi excelente", diz a nota.
O SBT finalizou informando que Ana Paula está em busca de novos rumos profissionais, mas reiterou que as postas estão abertas para a ex-apresentadora do "Fofocalizando": "A diretoria, os integrantes do programa Fofocalizando e todos os colegas do SBT, agradecem a contribuição e a dedicação de Ana Paula Renault durante todo o tempo em que ela esteve na emissora e desejam muito sucesso e sorte em seus novos projetos".
Em entrevista à coluna da jornalista Fábia Oliveira, Ana Paula classificou como "inverdade" as notícias sobre os barraco nos bastidores e afirmou que o motivo da saída foi um corte de custos. "Fui pega completamente de surpresa, com a notícia da demissão ontem. Aquilo tudo que eles falaram é uma 'baita' de uma inverdade. Não tem nada mais terrível do que jogar a reputação de alguém no lixo. Como é que eu vou ser readmitida em algum lugar com esse tanto de inverdade dizendo que briguei com o SBT inteiro?", disse à colunista.
Segundo o portal Notícias da TV, Ana Paula Renault foi desligada do SBT após série de confusões nos bastidores da emissora. A gota d'água foi um barraco durante as gravações do "Programa Silvio Santos". Ela teria sido dispensada de participar da atração, já que, mais cedo, passou mal e esteve impossibilitada de aparecer no "Fofocalizando".
Na hora da gravação, a ex-BBB estava pronta e disse ter melhorado. Ao saber da dispensa, ela teria dado um ataque, gritado com a equipe e até prometido nunca mais pisar no SBT. A confusão chegou ao conhecimento do diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, que teria tratado de articular a demissão da loira junto a Silvio Santos.