Ana Paula Renault foi desligada do SBT após série de confusões nos bastidores da emissora. Segundo o portal Notícias da TV, a demissão aconteceu com autorização do dono da emissora, depois de a jornalista, que foi expulsa do 'BBB 16', armar barraco durante as gravações do "Programa Silvio Santos".
A confusão no programa do patrão, que, atualmente, está sob o comando de Patrícia Abravanel, que se recuperou da Covid-19 recentemente, aconteceu porque Ana Paula teria sido dispensada de participar da atração, já que, mais cedo, ela passou mal e esteve impossibilitada de aparecer no "Fofocalizando", programa onde é comentarista. Na hora da gravação, a ex-BBB estava pronta e disse ter melhorado.
Ao saber da dispensa, ela teria dado um ataque, gritado com a equipe e até prometido nunca mais pisar no SBT. A confusão chegou ao conhecimento do diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, que tratou de articular a demissão da loira junto a Silvio Santos. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, Ana Paula e Flor Fernandez, outra apresentadora do "Fofocalizando", tiveram uma discussão recente que só não terminou em agressão graças à intervenção de Chris Flores.
O clima entre Ana Paula Renault e o SBT parece estar azedo há tempos. De acordo com o Notícias da TV, ela coleciona inimizades nos departamentos de figurino e maquiagem e, recentemente, teria se recusado a participar dos especiais de fim de ano da emissora, gravados aos sábados. Em nota enviada ao mesmo site, a famosa negou as confusões. Já o SBT, limitou-se a dizer que não comenta notícias internas.
Nas redes sociais de Ana Paula, a postura é de total silêncio. Nas últimas publicações da moça no Instagram, ela aparece sorridente nos bastidores do "Fofocalizando", ao lado do cantor Ávine Vinny, do hit "Coração Cachorro", e de Flor.