Longe da mídia, Ana Paula Arósio reapareceu inesperadamente nesta segunda-feira (31), para a supresa e felicidade de seus fãs. A atriz foi ao salão do maquiador e hairstylist Duda Molinos, em São Paulo, e posou para uma foto após um corte de cabelo. Um detalhe, no entanto, despertou a atenção do público. Na imagem, ela está sem a aliança de casamento na mão esquerda.
"Sem maquiagem e sem filtro. Só um belo corte de cabelo! Hoje no laboratório Duda Molinos, fazer o quê? (risos)", escreveu o maquiador na legenda da imagem compartilhada em sua conta no Instagram.
A falta da aliança, entretanto, parece ter sido apenas um descuido da atriz. Em entrevista à revista "Contigo", Duda Molinos garantiu que Ana Paula segue casada com o arquiteto Henrique Pinheiro. Ela, aliás, foi a São Paulo acompanhar o marido em umas compras, já que ele passará em breve uma temporada em Londres, na Inglaterra.
"Ela está na melhor fase da vida dela. Agora ela faz o que sempre quis fazer. E está bem casada, eles estão felizes juntos e apaixonados", garantiu o maquiador. "Sempre que ela precisa cortar o cabelo vem aqui ou vai na minha casa. Mas fazia um tempão que ela não cortava", explicou.
Até então, a última foto pública de Ana Paula havia sido tirada em março de 2012, durante uma competição de hipismo realizada no interior de São Paulo. Purepeople teve acesso exclusivo às imagens e, nelas, a atriz aparece mais gordinha e fora de forma, bem diferente da foto desta segunda-feira, em que está magra e bela (mesmo sem maquiagem).
No torneio de hipismo em questão, Ana Paula estava acompanhada do marido, o arquiteto Henrique Pinheiro, que competia. Desde então, nenhuma outra foto da atriz havia sido divulgada publicamente.
Em novembro do ano passado, Purepeople acompanhou uma competição que o marido da atriz participou, também no interior de São Paulo, mas ela não foi ao evento para fugir do assédio da imprensa. Vale ressaltar que, na ocasião, o arquiteto estava com aliança na mão esquerda, como mostram as fotos feitas pela nossa reportagem.
Reclusão
Ana Paula está afastada da TV desde o fim do seriado "Na Forma da Lei" (2010). Na época, ela estava escalada para interpretar a mocinha Marina, na novela "Insensato Coração", mas abandonou a produção quando as gravações já haviam começado e foi substituída às pressas por Paolla Oliveira. "É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa", reclamou o diretor da trama, Dennis Carvalho, em entrevista recente à revista "Veja Rio".
Desde esse episódio, a atriz mora em seu sítio no município paulista de Santa Rita do Passa Quatro e evita a mídia. Em julho de 2012, a revista "QUEM" flagrou a atriz em um evento no interior de São Paulo. Na ocasião, ela falou sobre o que a motivou a abandonar a carreira de atriz.
"Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Os detalhes disso pertencem a mim, à minha história de vida", disse, não se arrependendo de sua escolha. "Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares", completou.
Segundo Ana Paula, a agenda cheia de compromissos pesou na decisão. "Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem que sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos", desabafou.
Volta ao trabalho
Se depender Wolf Maya, Ana Paula voltará em breve a atuar. Em participação no programa "Reviva", do canal pago Viva, o diretor destacou as qualidades da atriz e ainda clamou publicamente pelo seu retorno à televisão.
"Faço aqui um apelo público: nós não podemos perder Ana Paula Arósio", disse Wolf. "Falo com ela de vez em quando. Cria cavalos, salta, tem uma fazenda linda no interior de São Paulo. Está superfeliz, casada... Quem sabe?", disse, deixando no ar um possível retorno de Ana Paula.
Foi Wolf quem dirigiu a atriz, com 23 anos, em seu primeiro trabalho na TV Globo, a minissérie "Hilda Furacão", em 1998. Antes, ela tinha feito três novelas no SBT - "Éramos Seis" (1994), "Razão de Viver" (1996) e "Os Ossos do Barão" (1997).
No ano passado, foi exibido nos cinemas o último trabalho inédito da atriz, o filme "Anita e Garibaldi". O longa foi filmado em 2005, mas demorou para ser lançado. Havia a expectativa de que a atriz aparecesse nos eventos de divulgação da produção, mas ela não deu as caras.
Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o produtor do longa, Rubens Gennaro, disse que a ausência de Ana Paula trouxe prejuízos à divulgação do filme. "Me fez perder dinheiro, mas eu respeito", pontuou Gennaro. "Espero que essa paixão valha a pena", avaliou, referindo-se ao casamento da atriz com Henrique.