Jornalista e apaixonada por piano, Ana Paula Araújo, que comanda a bancada do "Bom Dia Brasil" ao lado de Chico Pinheiro, foi uma das convidadas para a estreia da peça "Minha Vida em Marte", com Mônica Martelli, na última sexta-feira (19). Ela conversou com o Purepeople sobre as recentes gafes dos jornalistas na cobertura do escândalo de corrupção do país. "Olha, isso acontece. O negócio é pedir desculpas e seguir em frente. Não pode entrar em pânico e sair correndo", disse a apresentadora, que se diverte ao acompanhar a repercussão na web: "Quanto aos memes, sinceramente, eu acho essa a melhor parte. Hoje, já sabemos, qualquer erro é isso, a internet não perdoa".
Há um ano, quando Dilma Roussef ainda estava no poder, a âncora da GloboNews Renata Lo Prete se confundiu e chamou a política de "ex-presidente". "A gente viu, aí, o ex-presidente Lula (...). Ele está jantando no Palácio. Estão com ele os ministros Jaques Wagner (da Casa Civil) e Ricardo Berzoini (da Secretaria de Governo). E jantando com eles, está, óbvio, a ex-presidente Dilma", disparou Renata. A jornalista foi logo corrigida pelo analista político Gerson Camarotti mas acabou repetindo o erro na sequência do programa.
Durante a apresentação do "SPTV", em dezembro de 2016, Cesar Tralli – que reatou o namoro com Ticiane Pinheiro após 8 meses separados – trocou o nome de Sandra Annenberg com o de Fátima Bernardes, apresentadora do "Encontro". Em seu programa, a jornalista, por sua vez, cometeu uma gafe ao pedir para menino deficiente visual "olhar" o vídeo no telão.
Depois de chamar a cantora Simaria de "Maraíra" no "Mais Você", Ana Maria Braga voltou a cometer gafe em seu programa por um descuido da produção. A apresentadora serviu nhoque de abóbora para Taís Araújo mas o prato foi rejeitado, ao vivo, pela atriz, que não gosta do legume. Após o episódio, a produção do programa passou a avisar o cardápio, antecipadamente, para os convidados.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)