Ana Maria Braga está curtindo dias de folga em sua casa de campo em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Acompanhada por amigos, a apresentadora, que completou 70 anos de idade este ano, mostrou neste domingo (28) que assim como no programa "Mais Você", quando está em casa também gosta de cozinhar. A loira foi clicada pilotando uma churrasqueira pra lá de gourmet. "Meus dias de folga são assim: ficar com as cachorras, cozinhar, passar momentos com os amigos, família...", contou.
Solteira, Ana Maria Braga contou recentemente que gosta mesmo é de ter companhia. E assumiu que já recorreu a um aplicativo de namoro para tentar conhecer alguém, mas que na hora H não teve coragem de se expor. "Eu fiquei tão curiosa, mas tão curiosa... Um dia tinha um amigo lá em casa e eu falei 'como vocês fazem esse negócio? Porque todo mundo fala um com o outro e tem gente casando nesse negócio de aplicativo, namorando, encontra. Que legal, você pode escolher, pode escolher um lugar público'. É um universo esse negócio!", disse, empolgada. E completou explicando que em seu perfil na rede de encontros publicou uma foto de costas e com um nome falso. "É legal, mas não podia responder a verdade. Aquilo começou a ficar uma coisa de doido. Eu não posso fazer um negócio desses porque nem ia conseguir dormir. E tinha cada cara legal. Na primeira conversa, terminava. Como é que vai explicar aquilo que é inexplicável? Eu não podia!", justificou a artista, que não pensa em se aposentar.
Ana Maria Braga creditou boa parte de sua solidão à exposição que ela e um possível companheiro sofrem quando decidem assumir um relacionamento. "É uma solidão terrível e você nem pode usar aplicativo. É uma bomba atômica. Imagina se eu convido algum homem para jantar ou para ir na praia? Acabou a vida dele! Você não tem o direito de paquerar, de experimentar. Fora de aplicativo mesmo. É uma solidão emocional", lamentou a apresentadora, que já surgiu morena para alertar contra as Fake News.
Que Ana Maria Braga é uma mulher de fibra ninguém pode negar. A apresentadora já venceu três batalhas contra o câncer. Na primeira, em 1991, Ana enfrentou um câncer de pele. "Tomei muito sol numa época que não tinha protetor solar. A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum. Aquilo fritava no sol. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele", relatou. E frisou: "Eu tive a sorte de não ter uma metástase. As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério". Além dessa, a artista descobriu tumor na virilha e no reto em 2001 e em 2015 passou por uma cirurgia de retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo.