Ana Hickmann se emocionou ao falar da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, a quem chamou de seu "padrinho na televisão". O apresentador morreu aos 76 anos após um infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro. Ana e Paulo Henrique trabalharam juntos no programa "Tudo a Ver" e no "Domingo Espetacular", ambos da Record TV. "Tenho que confessar que estou extremamente chocada e não era uma coisa que a gente esperava", iniciou em entrevista ao telejornal "SP no Ar". "Foi ele quem me deu a chance de começar na minha nova carreira, na televisão", acrescentou a apresentadora do "Hoje em Dia".
Ainda em depoimento ao noticiário, Ana recordou quando foi convidada para ingressar na TV. "Foi ele quem sempre me deu os primeiros grandes conselhos da minha vida, me trouxe para ser colunista do 'Tudo a Ver'. Lembro até hoje da primeira ligação que recebi dele me convidando para trabalhar na Record e até brinquei quando falei para ele 'como um grande jornalista como você que fala de economia e outras coisas sérias vem procurar uma modelo?'. E ele falou para mim 'acredito em você, acho que você tem potencial e você sabe falar de um assunto que gosta, que é moda'. E foi assim que comecei minha história na TV", relatou. "E hoje ver que o cara que me deu a chance de começar na TV não está mais aqui é difícil. Desculpa, estou bastante emocionada", completou com a voz embargada Ana, que perdeu o pai no começo do ano.
Ana lembrou também que Paulo Henrique usava o bom humor para falar da diferença de altura deles. "Lembro da nossa estreia quando ele brincou com a nossa diferença de altura. Ele me ajudou muito. Foi ele quem me ensinou a fazer ao vivo. Um dia ele falou 'para você ser um grande apresentador tem que ser um grande repórter'", finalizou. Ao longo da carreira, o jornalista trabalhou em revistas e outras emissoras de TV, como Globo e Band. A morte dele é outra baixa no jornalismo, que havia perdido Ricardo Boechat em fevereiro durante acidente aéreo, mesma causa do falecimento de Gabriel Diniz, homenageado pela namorada de forma póstuma com tatuagem.
Já em sua conta de Instagram, Ana voltou a homenagear o colega de profissão. "Hoje o dia começou triste! Meu amigo e mestre Paulo Henrique Amorim nos deixou. Agora em agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro. Me deu muitos conselhos e ensinamentos, essenciais para o que sou hoje na televisão! Meu padrinho! Obrigada Paulo Henrique pela sua amizade, inteligência, profissionalismo e bom humor! Minha eterna gratidão . Força para toda família. Vamos sentir sua falta! Obrigada por ter nos presenteado com sua vida! Descanse em Paz!", escreveu.
(Por Guilherme Guidorizzi)