Namorando há 1 ano e meio o egípcio Karim El Chiaty, a top model Ana Beatriz Barros já planeja subir ao altar com ele. Mas, para se casar, ela terá que se converter à sua religião: o islamismo. "Faria isso, com certeza. Sou católica, mas não me importa a religião. Importante é a bênção de Deus", disse, em entrevista à revista "IstoÉ Gente", que chega esta semana às bancas.
Karim ainda não pediu a mão de Ana Beatriz em casamento, mas, ansiosa, ela já escolheu o lugar para a realização da cerimônia: a província de Ravello, na Costa Amalfitana, na Itália. "Será no meio do caminho. Tenho família grande e o Karim também", contou top model de 33 anos. "Toda mulher quer casar. Dizer 'meu marido' tem um significado. É algo para a vida", completou.
Sem nenhum divórcio na família, ela gostaria de manter a tradição. "Quando me casar, vai ser para sempre", disse. Seus pais são casados há 34 anos e os avós maternos fizeram bodas de diamante. Os pais de Karim têm 35 anos de união.
Na conversa com a revista, a top model disse rejeitar da mãe apenas o exemplo de abrir mão da carreira. "Isso eu não faria, mesmo que ele pedisse", contou. "Mas Karim adora que eu tenha essa cabeça. É muçulmano de família moderna. Pesquisei antes de entrar nesse relacionamento".
Sucesso nas passarelas de todo o mundo como top model, Ana Beatriz também segue uma veia empresarial. Em entrevista para a edição de abril da revista "Vogue", Ana Beatriz Barros comentou seu plano de lançar uma linha própria de biquínis em parceria com a marca Dimmy - que tem a top como garota-propaganda há duas estações. "Eu já queria desenvolver minha própria label, e eles buscavam a mesma iniciativa. Foi um acordo feito na hora certa", declarou.