Amora Mautner, diretora da próxima novela das 18h, "Joia Rara", se emocionou durante a festa de lançamento da trama, na noite de quinta-feira (5), Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. O fato aconteceu quando o veterano Nelson Xavier elogiou Amora durante seu discurso.
"Os atores são ótimos, mas estão melhores com a direção de Amora", afirmou o ator. Ao ouvir as palavras, Amora Mautner não se conteve e reverenciou o ator. "A novela só existe por causa dele, porque ele é que é um gênio. Sem ele, a novela não saia. A trama quase não saiu, demorou para se descobrir quem seria o rinpoche [líder budista]", comentou a diretora de "Joia Rara".
Nelson Xavier será Ananda Rinpoche, que irá reencarnar em Pérola (Mel Maia), que vive no Mosteiro de Padma Ling, cidade fictícia onde se passa parte da trama de "Joia Rara". Para as gravações, o ator passou 20 dias com monges nepaleses nas cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur, se impressionou com o povo do Nepal. "Eles são muito doces, calmos, serenos, em paz. Muita gente nas ruas, muita poeira, sujeira e pobreza, mas cada um anda na rua respeitando o outro", contou Nelson Xavier.