"Foi o momento mais estressante de toda a sua vida". Foi assim que uma pessoa muito próxima de Kate Middleton, chamada Jessica Hay, definiu a situação quando a duquesa de Cambridge fez o teste de gravidez. Segundo o site americano "Radar online" nesta terça-feira (11), a colega de escola de Kate, primeira pessoa a revelar a gravidez de sua amiga, contou que a princesa e o príncipe William ficaram muito felizes, mas fizeram uma comemoração discreta quando o teste deu positivo.
Jessica, que esteve presente no casamento real, disse à revista "New idea" que ao receber a grande notícia, o casal festejou apenas com uma tortinha caseira. Kate Middleton e o príncipe William estavam planejando fazer o anúncio oficial no Natal, mas quando a duquesa ficou seriamente doente e foi hospitalizada, os planos mudaram.
Kate está sofrendo de hiperêmese gravídica, um caso grave de enjoos matinais, que causou a sua internação. Alguns dias depois de ter alta, a duquesa teve uma recaída, levando o marido a cancelar compromissos importantes. "Katherine estava se sentindo ótima, ganhando peso, mas de repente, na manhã de sábado, ficou muito doente", disse uma fonte. Hay acrescentou que a princesa passou a maior parte do fim de semana na cama e, na segunda-feira (10), sua mãe e William concluíram que ela precisava ser examinada.
Hay também disse que o anúncio da gravidez antes do momento programado, na verdade, foi um alívio para o casal. "Nenhum deles gosta de guardar segredos desse porte". E informou que "o foco agora é a recuperação da saúde de Kate".
Sobre a especulação de que a duquesa de Cambridge poderia estar grávida de gêmeos, a amiga revela que o casal real "adoraria gêmeos ... se fosse um menino e uma menina, seria um sonho tornado realidade para os dois". Mas Jessica Hay contou que o duque e a duquesa preferem manter o mistério até o nascimento: "Eu ouvi que eles disseram aos médicos que não querem saber o sexo".
Kate Middleton e William parecem concordar em outro ponto, se o bebê for uma menina, existe a grande possibilidade de se chamar Diana! Além disso, é provável que o parto de Kate ocorra no mesmo dia do aniversário de Lady Di. Uma sucessão de homenagens à Princesa de Gales, mãe de William (1961-1997).