Alok doou dinheiro para ajudar crianças na África e ainda comentou sobre a dificuldade de se afastar da mulher, Romana Novais, em especial durante a gravidez. Assim como Bruna Marquezine em reforma de orfanato, o DJ investiu R$ 250 mil para ajudar na construção de nova escola na aldeia de Muzumia, em Moçambique. O artista criou uma vaquinha no valor de R$ 500 mil para financiar a instituição e pediu ajuda aos fãs em suas redes sociais para ajudarem na doação. "Por favor, juntem-se a mim nessa campanha! Qualquer ajuda é bem vinda", pediu o artista.
O DJ está aproveitando ao máximo a gravidez da mulher, Romana Novais. Em suas redes sociais, o artista revelou ter cogitado não viajar para a África este ano por conta da reta final da gestação. "Esses dias estava reclamando muito da minha rotina intensa de trabalho por ficar muito tempo longe da minha família, amigos e principalmente da minha esposa grávida", explicou.
Romana Novais, que está sendo muito paparicada pelo amado, mostrou estar apoiando o marido ao máximo em suas decisões. Mesmo sentindo muita falta do amado, ela explicou estar feliz por suas realizações. "Está difícil ficar longe de você nesse momento tão delicado. Mas quando você me disse que não iria mais eu tinha certeza que seu ano não seria completo se você tomasse essa atitude. E eu disse o que? 'Você precisa ir, por você e por quem te espera, porque vai voltar preenchido e vai me fazer melhor'. Eu sabia! Foi a mesma coisa no dia do sertão... Eu te conheço, Alok, a vida só tem sentido para você quando você faz solidariedade. Você é isso. Eu estou precisando de você mas tem gente precisando mais. Fica tranquilo. Estou aqui, aliás, estamos aqui! Te amamos infinito!", explicou.
Alok, que renovou os votos com mulher no exterior, está visitando várias aldeias e comunidades em Moçambique por meio da ONG Fraternidade Sem Fronteiras. O artista conheceu várias crianças que estão sendo ajudadas com o seu incentivo. "Quase desisti de vir pra África esse ano... Foi quando mexendo no meu celular achei essa foto do ano passado. Reparem com atenção: Estava fazendo uma oração quando o Brian Baldrati registrou o momento em que um raio de luz corta o céu e vai de encontro com o Baobá, Árvore sagrada que simboliza vida e carrega consigo a força da resistência africana. E o que significa isso? Para alguns apenas coincidência do acaso. Para mim ficou claro a mensagem divina para continuarmos firmes na missão e na luta por dignidade humana. Cada sorriso e cada vida transformada faz valer a pena nosso esforço", comemorou.
(Por Ana Clara Xavier)