Aline Dias, primeira protagonista negra de "'Malhação", sabe da responsabilidade que vai chegar junto com a visibilidade que terá a partir do dia 22 de agosto, quando estreia a nova temporada da novela adolescente. "É muito emocionante ser referência para tantas jovens negras. Estou feliz de o negro ganhar cada vez mais espaço na TV. Ainda falta muito, mas é um passo importante", disse a Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A atriz, de 24 anos, também faz questão de frisar que foi aprovada para dar vida a Joana em "Malhação - Pro Dia Nascer Feli z" independentemente da cor da sua pele. "Sobre o fato dela ser faxineira, o autor (Emanuel Jacobina) escreveu a sinopse antes de escolherem uma atriz negra. Foi uma coincidência. A cor da pele não é central para definir a identidade dela, que é uma menina guerreira, forte e em busca de um futuro melhor", adiantou.
Par romântico de Felipe Roque, feliz em realizar o sonho de ser protagonista de novela depois de fazer uma bateria de testes, Aline vai se ver envolvida em um triângulo amoroso, formando ainda por Bárbara França. "Gravei o primeiro encontro deles nas cenas que fizemos em Fortaleza (Ceará). Ainda não tive sequências de beijo, mas isso faz parte. Estou tranquila. O Felipe é uma pessoa maravilhosa e nos damos superbem", garantiu a colega de elenco de Deborah Secco, preocupada em mostrar para a filha que ela não é igual às outras crianças.
Lidar com a fama não deve ser problema para a atriz, que esteve na novela "Sangue Bom " e no seriado "Sexo e as Negas". "Assusta um pouco porque não estou acostumada, mas é delicioso. As pessoas se dedicam. Quero usar esse espaço para falar de temas importantes, que vão acrescentar algo aos jovens".
(Por Regiane Jesus)