Alice Wegmann foi uma das celebridades que decidiram se declarar no Valentine's Day, data em que diversos países do mundo comemoram o amor. Nesta quinta-feira (14), a atriz assumiu o romance com Miguel Ribas, chef de cozinha e agente artístico carioca. "A gente se bota pra cima e quer estar junto mais e mais/ e tem sido o suficiente então ele me disse/ eu tô seguro/ eu tô segura também /e aí, e aí/ você quer ser meu namorado?", escreveu em parte de um poema dedicado ao rapaz. Ela ainda acrescentou: "Que a gente continue tendo a liberdade pra se escolher e pra aprender um com o outro mais um tanto".
Nos comentários da postagem, diversos famosos ficaram encantados e fizeram votos de vida longa ao casal. "Que coisa mais linda!", exclamou Bruna Marquezine. Já Monica Iozzi contou que conhecia o namorado de Alice: "Adoro Miguel! Como diria minha avó... o cafuné é o mais importante". "Ô alegria! Benção e brilho nos olhos!", afirmou ainda Vitória Falcão, do duo AnaVitória. Francisco Gil, um dos melhores amigos de Alice, também comemorou: "Você merece".
Escalada para viver a vilã de "Orfãos da Terra", Alice foi questionada por uma seguidora por sua escalação par ao papel em postagem recente na web. "Gosto muito de você e te admiro muito como exemplo, mas devo dizer que me incomodo de ver dois atores brancos caracterizados como personagens árabes-islâmicos, sendo que certamente temos muitos pessoas que tenham origem étnica-religiosa que poderiam estar nesse papel. Desculpe mesmo fazer essa colocação, mas sei que você é aberta ao diálogo e gostaria de saber da sua opinião. Tenho certeza que seu trabalho será ótimo de qualquer maneira", afirmou a internauta. Nos comentários, a atriz, muito ativa nas redes sociais, explicou: "Muito válida a sua colocação, adorei que veio aqui levantar o debate. Super entendo seu ponto e te garanto que essa foi a primeira coisa que eu me questionei quando fui convidada para o papel. Achava que não tinha o 'perfil' da Dalila. E então comecei a pesquisar. A cultura árabe é imensa e o Líbano é um país bem diversificado. Nós nos inspiramos em uma blogueira muçulmana chamada Dina Tokio que mora em Londres (minha personagem vai fazer faculdade lá). O elenco da novela está sendo composto por pessoas que tem alguma relação física, emocional ou algum parentesco com as pessoas dessas terras. Obrigada por colocar tudo com respeito, esse diálogo é mais que necessário e pode ter certeza que eu me questionei muito sobre isso".
(Por Marilise Gomes)