![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/22/24/59/@/2549914-alice-wegmann-pondera-sobre-protagonismo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Irmã gêmea do personagem de Marco Pigossi em "Onde Nascem Os Fortes", trama com estreia prevista para 23 de abril, Alice Wegmann fez uma postagem nesta terça-feira (03) sobre sua protagonista e refletiu sobre a carreira de atriz e a fama. "Tenho recebido mensagens lindas sobre as chamadas da supersérie e gostaria de compartilhar uma coisa aqui. De vez em quando, me bate um medo danado de me distanciar de quem eu sou. Ser atriz coloca a gente numa evidência que me apavora. Andei pensando nisso desde o carnaval que passei na Bahia esse ano", escreveu a jovem, que mudou o visual para interpretar Maria.
Ao exemplificar citando a folia em Salvador, Alice contou ter curtido os blocos da cidade fora das cordas, na chamada pipoca. "Pensei: ano que vem, quero estar aqui de novo. Digo, aqui mesmo, no meio dessa gente toda, suada desse mesmo jeito, sem me preocupar se o glitter tá cagando demais a minha cara", afirmou a atriz, alvo de assédio na web devidamente respondido por ela. Na sequência, ela ponderou sobre o status dado à fama. "Essa coisa de ser atriz engloba uma outra coisa das pessoas acharem que a gente tem sempre que estar uma fada rainha do glamour. Rapaz. Eu gosto de sentar no chão da casa dos outros. Eu tenho cecê às vezes. E eu não vou usar salto se eu não quiser, no dia", destacou Alice, que integraria o elenco de "Orgulho e Paixão", mas substituída por Agatha Moreira por conta da supersérie.
Na postagem, ela ainda lamentou as fotos tiradas sem sua autorização. "Tirar foto é muito legal quando pedem com carinho. Mas não tanto quando fazem isso sem te pedir, ainda mais quando você tá comendo um temaki. E acho que tudo bem não gostar disso. Tenho 22 anos e uma vida inteira pela frente, e tenho medos, tenho inseguranças, mas tenho um encantamento pela vida e uma vontade de mudar as coisas e tocar as pessoas e ser feliz e fazer os outros felizes também", acrescentou Alice, que defendeu Mel Maia de críticas em redes sociais, citando uma animação infantil como inspiração. "Tá chegando perto de mais uma estreia, talvez a que mais me deixou ansiosa até hoje, e revi com um amigo uma cena de Rei Leão em que o Mufasa fala pro Simba: 'Nunca esqueça de quem você é'. acho que essa frase vale pra todo mundo, e por isso resolvi escrever aqui. Mais legal que ser protagonista de novela é ser protagonista da própria vida e poder decidir o que se quer ser. E eu escolho ser livre".
(Por Marilise Gomes)