Alice Wegmann marcou presença no último dia do Rock in Rio, festival onde as famosas exibiram looks estilosos com óculos de lentes coloridas e transparentes. Por lá, a atriz conferiu as apresentações das bandas 30 Seconds to Mars e Red Hot Chili Peppers. "Senti falta de Anitta e Pabllo Vittar fazendo show no palco mundo. Espero que na próxima edição eles estejam presentes. Não sexta-feira eu vim, cheguei três da tarde e saí às três da manhã. Fiquei 12 horas aqui. Foi um fim de semana intenso. Estou sem voz, mas estou feliz", disse ao Purepeople no domingo (24).
Visivelmente mais magra, Alice contou que voltou a cuidar mais do corpo. "No último ano eu engordei um pouquinho por conta da ansiedade, estava trabalhando e estudando muito. Não estava sabendo lidar com a situação. Aí, há pouco tempo, eu fiz uma viagem muito especial para a Ásia. Tirei um mês de férias e fui pra lá. Foi um renascimento. Também passei a meditar. Não sei quanto eu perdi de peso. Pra mim o mais importante é cuidar da minha mente", disse a artista, elogiada na web após exibir suas curvas.
Longe da TV desde o fim de "A Lei do Amor", Wegmann falou do retorno ao trabalho. "Este ano vou participar da série 'Cidade Proibida'. Em janeiro, eu começo a nova novela das seis, 'Orgulho e Paixão'. São duas protagonistas, eu e a Nathalia Dill. Seremos melhores amigas e ela é uma menina que não sabe lidar com o sentimento da paixão. Serei neta do Ary Fontoura", adiantou Alice, contratada da Rede Globo até 2019.
Em busca do autoconhecimento, Alice passou por uma fase de questionamentos, que teve como consequência uma compulsão alimentar. E, segundo ela, a terapia foi fundamental no processo de amadurecimento. "Precisava mudar. Consegui tratar, não foi nada grave. Comecei a entender o que me faz bem e o que não faz. Precisamos parar, olhar para dentro e ver o que precisa mudar. Fiz análise, continuo até hoje e funciona", comentou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Patrícia Dias)