Protagonista da nova novela das nove, "A Regra do Jogo", Alexandre Nero ainda não se vê como pai, afirmou durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (31). A mulher do ator, Karen Brusttolin, com quem se casou no mês pasado, está grávida de seis meses e terá um menino, a ser batizado de Noá.
"Não tenho a menor ideia do que seja isso (ser pai). Minha muher já sabe. Ela está grávida, já se sente mãe. Me sinto um coadjuvante, um figurante. Não tenho a menor ideia do que seja", afirmou o artista. "Não posso nem dizer. Não me sinto pai ainda. Só vou saber disso quando eu cair na minha mão (no bebê). Vejo a barriga crescendo e penso: 'o que tem ali? Um repolho? O que vai sair dali?", brincou o intérprete do Romero Rômulo, em conversa com Fátima Bernardes.
Artista emagrece 10 quilos para novo papel
Depois de viver o protagonista José Alfredo de "Império", Alexandre terá mais um papel principal na TV. Para dar vida ao seu novo personagem, o artista cortou os cabelos, raspou a barba, passou a evitar roupas pretas - para não ser associado ao Comendador - e precisou reduzir as medidas. "Perdi 10 quilos porque eu quis. Eu achava importante essa mudança visual, enfim, tirar a barba, cortar o cabelo, etc...", explicou.
"Como emagreci? Como todo mundo: se matando! Fazendo ginástica que nem um louco. É muito difícil", acrescentou. "Eu poderia fazer o Romero com a mesma cara do Comendador, com bigode e tudo. Mas a primeira leitura do personagem poderia ser influenciada e hoje em dia como tem essa rapidez de internet, se a pessoa não gosta do primeiro capítulo, não assiste nem o segundo, eu quis ajudar o público a diferenciar os dois", completou o ator.
Na novela, personagem sofrerá de esclerose múltipla
Filho de Djanira (Cassia Kis Magro) e amante de Atena (Giovanna Antonelli), Romero vai descobrir a doença degenerativa durante noite de sexo, quando escapa da morte. O personagem vai apresentar reações como desmaio, surtos e visão turva. Ao ser levado para o hospital, terá uma conversa com especialista.
"A medicina ainda sabe muito pouco sobre a origem da esclerose múltipla. A gente sabe que é uma doença autoimune. No caso, o seu sistema imunológico vai atacando uma estrutura do seu sistema nervoso central, em diferentes áreas. Por isso a visão turva, as tonturas, os formigamentos. Há pessoas que perdem a visão. Outras perdem os movimentos de um ou mais membros ou até do corpo todo", explica o médico.
(Por Guilherme Guidorizzi)