Alexandre Nero fez grande sucesso como o Comendador José Alfredo de "Império" e logo depois emendou na preparação para um novo personagem. Agora na pele de Romero Rômulo, protagonista da novela "A Regra do Jogo" - que empolgou o público logo na estreia, na última segunda-feira (31) - o ator promete repetir a façanha com o ex-político, para quem emprestou algumas características pessoais.
"Coloquei nesse personagem coisas muito íntimas minhas e que sei que são engraçadas. Coisas que eu faço sozinho, por exemplo. Ele é aquele cara que dança sozinho, que fala sozinho, que acorda dando bom dia para a parede. São coisas que todo mundo faz, mas ninguém vê", contou Nero em entrevista ao programa "Ofício em Cena", que vai ao ar na próxima terça (8), na GloboNews. "Estou torcendo para que as pessoas riam bastante com ele. Mas acho o Romero extremamente patético, muito triste, solitário, frágil. A gente vai rir de uma coisa triste", continuou o ator, que se casou recentemente com a consultora de moda Karen Brusttolin, grávida do primeiro filho do casal, Noá.
Nero relembra características marcantes do Comendador e afirma: 'Foi despretensioso'
Entre julho de 2014 e março de 2015, o Comendador foi um verdadeiro fenômeno entre o público, tanto que as roupas pretas e cabelos e barba desgrenhados foram uma das fantasias mais reproduzidas no último Carnaval. O pouco tempo que teve para se desligar do personagem e mergulhar de cabeça no novo não foi um problema para Nero, que emagreceu 10 Kg e garante: "O apego é do público e não do artista".
Já sobre algumas características marcantes de José Alfredo, como a virada do bigode para cima e a mania de mexer no anel, o ator explica que não foram estudadas. "Aquilo foi despretensioso. Na verdade, não era para ter virado uma marca. Joguei o bigode para cima porque achava que virado para baixo ficava muito feio", contou. "Aquele anel me incomodava, não uso nada nos dedos", finalizou Nero.
(Por Caroline Moliari)