Alessandra Negrini completa 43 anos nesta quinta-feira (29) logo após o sucesso do filme "O Abismo Prateado". Ela foi a protagonista do drama dirigido pelo cearense Karim Aïnouz e atuou como Violeta, uma dentista de 40 anos que vive em Copacabana, no Rio, e tem um filho adolescente (João Vitor da Silva). A personagem leva uma vida bem-sucedida até que o marido Djalma (Otto Jr.), com quem é casada há 14 anos, viaja e deixa um recado em seu celular dizendo que não voltará mais.
"O Abismo Prateado" é livremente inspirado em "Olhos nos olhos", música e letra de Chico Buarque. A base do filme é a primeira estrofe da canção: "Quando você me deixou, meu bem / Me disse pra ser feliz e passar bem / Quis morrer de ciúmes. Quase enlouqueci / Mas depois, como era de costume, obedeci."
Atualmente a atriz namora o fotógrafo João Wainer e afirma que não pretende se casar.Alessandra Negrini tem um casal de filhos. O menino é Antônio, de 15 anos, do relacionamento que teve com o ator Murilo Benício entre 1998 e 1999. A caçula, Betina, é fruto do casamento com o músico Otto, de quem se separou amigavelmente em 2008.
Recentemente, Alessandra contou em um evento sobre cosméticos que a filha gosta muito de se maquiar. "Ela ama criar alguns personagens com as maquiagens e faz as brincadeiras dela. É muito divertido!", contou a mamãe, que dedicou o período das férias escolares aos filhos, em uma viagem de um mês pela Europa.
A artista vive um momento voltado para a família e prezando por seu bem-estar. No início do ano, a atriz disse à revista "Contigo!" quenão se priva mais das coisas que quer e isso vale até para a dieta. ''Antes fazia mais dieta, mas agora não tenho saco. Não tenho mais a disciplina de me privar de um drinque de vez em quando, ou um docinho, ou até feijão com arroz. Não me privo mais de nada", disse ela.