Alessandra Ambrosio, que contracenou com Rodrigo Lombardi na novela "Verdades Secretas", não se importa com as críticas que recebeu sobre sua estreia na TV como atriz. Um delas veio de Mariana Xavier, que criticou a atuação da modelo no Twitter. A top internacional, no entanto, encara a situação com tranquilidade. "É normal ser criticada. Mas vejo que hoje que essas barreiras estão diminuindo: várias modelos estão indo pra TV, seja como apresentadora ou atriz. Por outro lado, mais atrizes também estão fazendo campanhas de moda. É bom sair da zona de conforto", disse em entrevista ao colunista Bruno Astuto da revista "Época".
Na época, a intéprete de Claudete em "I love Paraisópolis " só elogiou a beleza de Ambrosio. "Que fique bem claro: sem talento para aquilo. A Ambrósio é linda, deusa, modelo foda, mas não é atriz...". A própria Alessandra afirmou, antes de início da novela, que interpretar era difícil. "Naquela participação não tive falas, foi mais fácil", disse ela, citando sua participação no filme "As Tartarugas Ninjas 2".
As cenas sensuais na trama de Walcyr Carrasco não foram um problema para a modelo. Ela disse que uma de suas maiores dificuldades foi "transmitir a verdade do personagem". "Além disso, tive que gravar muitas cenas sexies, com pouca roupa. Mas o Rodrigo Lombardi foi muito generoso comigo e a direção também me ajudou muito", contou ela, que causou inveja nas amigas por contracenar com Rodrigo Lombardi.
Apesar de aprovar a experiência como atriz, Alessandra não pensa em seguir carreira. Seu foco continua sendo a moda. E ela não tem planos de se aposentar das passarelas como fez a top Gisele Bündchen. "Ainda não penso em parar, meu foco atual é a moda. Hoje, por exemplo, tenho a minha marca, a Ále by Alessandra, que é o resultado dos muitos anos que tenho nesse mercado. E isso aconteceu de forma natural, como um desdobramento da minha carreira. Venho me dedicando à criação de peças e estou conhecendo um novo lado da moda. Estou amando", contou à "Época".