Alane e Davi chegaram a quase 10 horas na Prova do Finalista, que garantia uma vaga na final do 'BBB 24'. Contudo, a bailarina - acusada de 'furtar' objetos na casa - não aguentou e fez o baiano levar a melhor na disputa. Automaticamente, ela se colocou no último Paredão do programa ao lado de Isabelle e Matteus, que formaram um casal nos últimos dias do game.
A sister ficou bastante abalada após perder a disputa e chorou por diversos momentos ao longo da sexta-feira (12). Deitada no gramado da casa, ela lamentou sozinha: "Eu não quero ir embora daqui, por favor. Eu não quero ir embora daqui. Eu não quero ir embora daqui, por favor". Depois, a participante foi conversar com Alegrete no banheiro. "Agora é uma coisa que foge do nosso controle. Mas todo mundo deve estar numa felicidade danada da garra que tu tem", consolou o gaúcho.
"Mas ela deve estar arrasada... Um Paredão contigo e com a Isabelle. É fé, só", rebateu a bailarina. "Alane, olha quantos Paredões tu foi já", pontuou o brother, tentando levantar a 'moral' da morena. "Eu não fui em nenhum Paredão com vocês. Mas eu não quero pensar nisso agora", insistiu a paraense. Na sequência, Matteus admitiu também estar triste consigo mesmo. "Tu não teve culpa, Matteus, tu deu o teu melhor", reforçou Alane.
Horas depois, Alane teve outra crise de choro no Quarto Fada. Em sua própria companhia, ela reclamou: "Como é que eu vou pro Paredão com um casal lindo desses? Quem sou eu perto deles?". "Égua, por que eu faço isso comigo, cara? Por que eu faço isso comigo? Se a Bia [Beatriz] tivesse aqui, ela ia dizer: 'Não, faz igual a Joelma falou, lute até o final'. Aí eu ia falar, minha mãe fala isso também", continuou, aos prantos.
Apesar do medo da paraense, a enquete UOL mostrava, às 03h18 deste sábado (13) que Isabelle seria a próxima eliminada do 'BBB 24', com 50,98% da média dos votos. A fiel escudeira de Beatriz aparecia atrás com 45,51% e Alegrete em último, com apenas 3,51% dos votos para sair do jogo.