Depois de terem sido fotografados aos beijos no aniversário de Gabi Lopes e conferirem o eclipse lunar em clima de romance, Agatha Moreira e Rodrigo Simas ironizaram os rumores de namoro. Isso porque Nathalia Dill publicou um vídeo no Stories do Instagram em que os atores aparecem andando agarradinhos nos bastidores de "Orgulho e Paixão", novela em que interpretam o casal Ema e Ernesto. "Flagra! Agatha Moreira e Rodrigo Simas são vistos se agarrando pelos corredores do Projac", escreveu a artista na legenda da imagem. Agatha está solteira desde o fim do relacionamento de dois anos com Pedro Lamin. Já Rodrigo foi apontado como affair de Manu Gavassi, em 2017, e desde então não foi visto com outro romance em público.
Dona de uma personalidade forte, Agatha não tem receio em se declarar feminista. Em recente entrevista ao Purepeople, a atriz, além de falar sobre a presença das características do feminismo em sua personagem, comentou o posicionamento ideológico. "(O feminismo) é a importância maior da vida. Isso é extremamente importante, e o que eu acho mais bacana nessa trama é mostrar o quanto a gente evoluiu, o quanto está evoluindo ainda e o quanto algumas coisas continuam da mesma forma e precisam mudar. Eu sou uma grande apoiadora do movimento feminista e acho que isso vai ser muito mostrado através do papel da Ema e da Elisabeta. Acho legal ter os dois lados: uma mulher feminista sem se abrir e uma outra mulher que tem alguns discursos machistas por conta da criação dela", declarou.
Agatha, no entanto, rejeitou radicalismo em movimento feminista: "Não tenho receio nenhum de falar disso e também não sou radical. É o que sempre falo: cada um sabe de si. Eu não vou dizer que algo está certo ou está errado para ninguém. Até quando falam de assédio, eu acho que cada um sabe o que ofende e desconforta. Eu não vou falar o que está certo ou está errado", disse.
(Por Patrícia Dias)