Devedor da pensão alimentícia da filha caçula, Latino agora tenta parcelar a dívida para evitar que seja preso. Em conversa com o Purepeople, Bruno Gomes, advogado de Latino, afirmou que a prisão ainda não foi decretada e, por isso, a negociação seria facilitada. Os números não foram revelados pelas partes envolvidas, mas o representante do cantor afirma que ele não questiona o montante, e sim a forma de pagamento.
"Estamos em contato para fazer esse acordo. O mandado ainda não foi expedido, justamente por isso ainda podemos reverter. Vamos negociar o parcelamento dos valores, não a quantia. Ele vai pagar tudo de acordo com a determinação da Justiça", afirma o advogado, ressaltando que Latino fez o pagamento de um valor reduzido em agosto deste ano. O artista foi condenado a pagar todo o valor devido à Gláucia Roberta de Souza, mãe de Valentina, desde setembro de 2014, quando foi definida a pensão alimentícia.
Mais cedo, em conversa com o site, Fernando Abrahão, advogado da mãe da menina, falou sobre a situação e apresentou outra versão. "A prisão foi decretada desde ontem e estamos em processo de negociação. Hoje cedo o advogado dele entrou em contato comigo e estamos tentando um acordo. Se chegarmos a um denominador comum, a prisão não acontece", disse. Latino deveria ter feito o pagamento de R$ 10 mil mensais desde o período citado, cabendo agora juros pelo atraso.
'Ele está tranquilo com a situação', diz assessoria de imprensa do cantor
Segundo Fernando Abrahão, Glaúcia trabalha como empresária no ramo de cosméticos e conta ainda com ajuda de familiares para sustentar a filha. "Ela não está satisfeita porque na realidade ninguém deseja a prisão de ninguém. Ele não é bandido, mas a lei funciona dessa maneira. Ela só quer receber os valores para dar um pouco de conforto para a criança que tem passado necessidade", completa o advogado, referindo-se à Valentina, que tem 2 anos e 9 meses, mora em São Paulo com a mãe e só viu o pai uma vez, na época do exame de DNA.
Procurada pelo site, a assessoria de imprensa de Latino - que pode ter feito uma jogada de marketing ao anunciar a separação de Rayanne Moraes - afirmou que ainda não conseguiu contato com o cantor para saber mais detalhes. No entanto, contou que "ele está tranquilo com a situação" e "entende as leis e está preparado para tudo, já que não tem condições de pagar o débito".
Latino é pai 8 filhos, entre eles está Suzanna, fruto do relacionamento com Kelly Key
Latino é pai de mais 7 filhos. A herdeira mais conhecida do cantor é Suzanna Freitas, fruto do relacionamento dele com Kelly Key . A adolescente não tem muito contato com o cantor e adotou o sobrenome do padrasto, Mico Freitas.
"A menina tem o Mico lá que a criou, e ela tem um enorme carinho por ele. Só não entendo porque a menina não me procura mais como ela me procurava", disse ele em recente entrevista. Latino também é pai de Amanda, Dayanna, Victor Hugo, Ana Julia, Bernardo e uma jovem de 22 anos que não tem o nome divulgado.
(Por Naiara Sobral)