Adriana Birolli tem a personalidade forte em comum com a sua persoangem, a atrevida Amanda de "Império". Nos próximos capítulos, a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral), por exemplo, vai se envolver com o ex de Claudio Bolgari (José Mayer), Leonardo (Klebber Toledo), em um romance polêmico, mas sincero.
Namorando firme o ator Alexandre Contini há três anos, Birolli conta que prefere romances sérios e comenta que o relacionamento é maduro. "Na minha vida só tive dois. Namorei seis anos o primeiro, e agora estou há quatro com o segundo. Eu tive ficadas' entre uma coisa e outra. Nunca tive namoradinho de mentira só pra dizer que era", diz a atriz, a primeira namorada de Alexandre, de 29 anos, durante entrevista ao blog de Aguinaldo Silva
"Ele dizia: 'O dia em que eu arrumar namorada tem que ser uma que me entenda, me deixe livre, que eu seja eu, enfim'. Ele queria eu! (risos) E apareci. Porque ele também é ator, a gente se dá muita liberdade, eu viajo sozinha, faço o que quiser sozinha, e ele também."
Namoro moderno
A liberdade fica clara quando Adriana diz que o antigo namorado ainda tem um espaço especial em sua vida. "Eu amo meu ex-namorado até hoje, como irmão. Hoje é outro tipo de amor. É uma pessoa maravilhosa, tem um caráter inabalável, ia estar do meu lado onde fosse, ia me apoiar assim como eu ia apoiá-lo. Isso que eu acho fundamental num relacionamento, se quer constituir família. O pai dos seus filhos você vai escolher pelo olho azul, que pode nem aparecer na criança? Não, eu quero um cara que tenha valores, que saiba passar esses valores assim como eu. É nisso que baseio a importância da relação", diz ela, que encontrou a mesma afinidade com Alexandre.
"Sem dúvida. No outro namoro éramos muito novos, eu tinha 16 anos, e ele, 17. (O Alexandre) é muito parecido comigo. Pra você ter uma ideia, ele nunca namorou. Tem 29 anos e sou a primeira namorada dele".
Mas o ciúme existe. A atriz revela que o ator "não é desprovido de sentimentos", mas sabe se controlar, assim como ela: "Eu também sinto, mas nunca vou impedi-lo de fazer alguma coisa. Se alguém der em cima dele, quem está dando em cima é ela, cabe a ele não corresponder".
Ciúmes à prova
Uma das situações que pôs os ciúmes à prova aconteceu antes de assumir o relacionamento com o ator. "Namorei o Alexandre escondido durante muito tempo, porque a gente queria ver se ia dar certo. Um dia, uma amiga trancou ele no banheiro e queria dar uns 'pegas'. Eu ia fazer o quê? Na verdade, o que eles tinham era uma aventura gostosa, se encontravam e ficavam de vez em quando. Mas ela não sabia que ele estava namorando alguém. Por isso, não falei nada".
Compreensiva, mas cheia de personalidade, Birolli também não deixa de impor o que pensa. "Eu não entro em discussões, em debates, que vão magoar ou deixar a pessoa numa situação constrangedora. Mas falo tudo o que penso, tenho personalidade forte", define ela.
Mas para que pensa que há possibilidade de um relacionamento aberto, a exemplo do que acontece com Claudio Bolgari e Beatriz (Suzy Rêgo) em "Império", na vida da atriz, ela diz que a possibilidade é remota: "Não sei... (pausa). Nunca conseguiria deitar na minha cama, abraçar o meu amor, dormir de conchinha depois de ter ido pra cama, há três horas, com outra pessoa. Não gosto disso. Você escolhe a pessoa para estar ao seu lado. Por que vai escolher alguém para enganar, mentir, trair? Tem muita gente que se diverte com isso, que acha que é uma pimenta pra vida, que tem três namorados".