Ser o favorito na enquete UOL não garantiu a permanência de Vini em "A Fazenda 2022". O sexto eliminado do programa deixou aliados chocados com algumas falas dentro do confinamento. Do lado de fora, Vini causou revolta em Jojo Todynho após uma fala sobre o corpo da cantora. Após ser eliminado, Vini esclareceu as polêmicas e mandou um recado para Jojo.
Primeiro, o influenciador foi questionado sobre as falas em relação a Alex, seu principal rival dentro do programa. Tentando explicar o porquê chamou Alex de "gazela", ele disse: "Ele se faz de leão e gazela quando necessário, mas ele é uma hiena que só fica ao redor tentando uma oportunidade".
Relembrando sua passagem pelo reality show, Vini viu pela primeira vez a cena que causou a eliminação de Ingrid Ohara do programa, quando a ex-MTV jogou esterco nas roupas de Vini. "Ela é uma VTzeira. Foi tudo muito pensado. Eu fiquei mais chateado que irritado. Óbvio que minha vontade era fazer algo com as maquiagens caríssimas dela e os perfumes caros", falou.
Sobre os comentários polêmicos envolvendo Jojo e Rosiane, Vini resumiu tudo a um pedido de desculpas. "Jojo peço desculpas, não fui gordofóbico. Eu assisti a edição dela e ela foi sensacional, mas eu a vi fazendo as provas e muitas ela não fazia por causa do condicionamento físico, não era para eu ser gordofóbico", explicou.
Revendo o embate entre Shayan e Tiago, que teve início quando Vini se incomodou com a comemoração de Shayan, ele comentou que se sentiu mal por ter sido o gatilho inicial da briga. "Eu sou uma pessoa complexa e esquentada. Eu tenho traumas e meus gatilhos, e ele falou duas palavras que não me fizeram bem, como otário, e eu não estava em um dia muito bom", disse e se comparou com outro ex-participante polêmico de "A Fazenda". "Eu não virei o Theo Becker não, né?" brincou.