A Record anunciou uma parte do elenco de "A Fazenda 14" em um esquenta para o reality durante o "Hoje Em Dia". O programa contou com a presença de Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli, que revelou alguns preparativos para a 14ª temporada do programa. O diretor do programa respondeu algumas perguntas durante a coletiva de imprensa e disse que os participantes foram instruídos a não falarem sobre política, principalmente por ser um ano eleitoral. A regra é antiga, mas Carelli reforçou e afirmou que quem cometer o deslize será punido.
"A Fazenda 14": + Veja as últimas notícias sobre 'A Fazenda' no nosso canal
"São os mesmos cuidados de sempre. Eles nunca puderam [falar sobre política], sempre foi uma das regras, inclusive passível de punição. Tem uma série de coisas que são regras", explicou. "Depende da quantidade de vezes que aquela pessoa já foi punida, mas eles estão muito cientes disso. Já passamos por anos eleitorais e nunca tivemos problemas. Agora está muito mais quente, mas eles estão muito bem orientados", completou.
O assunto sobre política surgiu após Deolane Bezerra comentar que não tem medo de uma batida policial durante "A Fazenda 14". Ao ser questionada por um jornalista, a advogada rebateu: "Todo mundo está passível de investigação, estamos aqui para isso. [O ex-juiz] Sergio Moro foi alvo de busca e apreensão na casa dele. Quem diria a Deolane?".
Deolane Bezerra foi cotada para o programa desde julho, no entanto, a influenciadora negou que estaria no elenco e justificou que precisava votar durante as eleições, que acontecem em outubro, quando os participantes estarão confinados na sede do reality show, em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo. O local é o mesmo do "Power Couple Brasil".