A Record tem um problema para resolver antes da estreia de "A Fazenda 14 ". De acordo com o site Notícias da TV, a emissora tenta começar a 14ª edição de "A Fazenda" com o pé direito, por isso, tomou medidas para a pré-estreia do reality. Sentindo o impacto da baixa audiência do "Ilha Record" , a produção corre atrás do prejuízo após perder o patrocínio do TikTok. Para animar o público, a Record convocou um humorista e ex-participante para o especial "Paiol".
"A Fazenda 14": + Veja as últimas notícias sobre 'A Fazenda' no nosso canal
Depois de vetar Andressa Urach do programa que aquece o público, e faz parte da prévia de "A Fazenda 14", a ideia da emissora é fazer um programa de pré-estreia com apresentação de Adriane Galisteu e Rico Melquiades, campeão de "A Fazenda 13", que usou as redes sociais no último sábado para defender uma amiga de um rumor. Rico também confessou ter desistido de um reality por causa de um trauma.
No "Paiol", Rico Melquiades ficaria encarregado de mostrar os cômodos da sede de "A Fazenda" após os ajustes no cenário, além de contar algumas novidades para este ano. A emissora também fará uma votação ao vivo para o público escolher entre quatro famosos para brigarem pela última vaga. A informação é parecida com a dada por Leo Dias, que mencionou a volta de ex-participantes.
O "Paiol" foi criado pela Record em 2021 como uma maneira de agradar o TikTok, que até aquele momento era o principal anunciante do programa. Na época, o público tinha o poder de escolher um famoso para entrar para o elenco, sendo Sthe Matos a vitoriosa, no entanto, depois de uma aproximação com Dynho Alves que não foi bem vista pelo público, Sthe terminou o noivado e seu ex-companheiro é cotado para o reality.
Neste ano, a Record está tentando manter o formato do Paiol, mas sem o TikTok. A empresa não renovou seu contrato com a emissora que tinha parceria desde 2020. Até o momento, A Fazenda 14 tem três anunciantes: o Banco Original, a casa de apostas Betano e a marca de alimentos Aurora. Segundo o site, há um interesse publicitário no reality, porém a baixa audiência é uma preocupação para os anunciantes.