Mileide Mihaile se maquiava para as dinâmicas do dia em "A Fazenda 13" quando acabou trocando farpas com Dayane Mello e Rico Melquiades. Os três peões figuram o mais provável pódio de acordo com empresa especializada em previsões do tipo.
O atrito ocorreu neste domingo (28) e Mileide revelou que não vai hesitar em se afastar de qualquer peão, se referindo ao recente amigo próximo, Rico. "Imagina você [Day] está aí, super chateada com uma coisa. Aí, eu chego e fico tripudiando em cima disso?", disse ela.
"Não, eu vou respeitar", afirmou Rico, chamando Dayane pelo apelido que deu para ela: [cobra] caninana. Mileide prosseguiu seu relato, chamando a atenção do amigo.
"Por exemplo eu, na primeira vez que ele [Rico] falou [ofensas à Day] eu achei graça, porque eu não consegui [segurar o riso] igual foi agora ali", finalizou.
"Claro. Mas, na hora que ele repetiu de novo eu saio de perto, não vou compactuar. Entendeu?", explicou a ex-mulher de Safadão. Enquanto falava, Mileide ia ouvindo palavras de concordância de Dayane. "Vai respeitar?", provocou a modelo.
"Na hora de ficar peitando, falando, repetindo um monte de vezes provocando; Isso não gosto, eu acho ridículo. Então não é que é pequeno ou grande. Cada um sente de uma forma.", explicou ela.
Mileide ainda citou Fernanda Medrado, desistente do reality, comentando que eles não levaram a sério as queixas da colega. "Eu vou voltar lá pro comecinho. Todo mundo não ficou a duvidando do que a Medrado estava sentindo. A menina não tocou o cinto foi embora?", lembrou.
"Então ninguém pode medir, se é muito grande ou pequena [a dor do outro]", completou Mileide, cuja homenagem ao filho emocionou internautas.
Rico então passou a expressar sua irritação com as falas da amiga. "Está bom, mulher. Mileide, mulher", começou o humorista. "Pois pare, se não, daqui a pouco eu faço de você [alvo] nessa casa", afirmou Mihaile.
"Eu já sei que você vai votar em em mim terça-feira [na formação da roça]. Não precisa também querer brigar comigo não. Aff, me estressei por você agora sério. Eu já falei com você... não precisa...", falou o humorista, apontado como protagonista da edição. "Arrumar motivo", completou Mileide Mihaile.
Rico foi ao quarto e disse, de novo, que agora havia se estressado com a amiga. A mãe de Yhudy brincou com a modelo, dizendo que Rico fazia tal afirmação para ela desde a segunda roça. "Pergunta quantas vezes de lá pra cá eu votei nesse vagabundo?", brincou.
Dayane concordou e passou a reclamar de pessoas. "Não estou falando de você, eu estou falando no geral: assim, eu digo, a maioria das pessoas aqui parece que busca pra ficar zangado dois dias antes da roça pra ter um motivo sabe de falar [na roça", explicou, reforçando que não se referia à Mileide.
Mileide Mihaile ainda falou com Day que estava dando um toque no colega, perguntando posteriormente, quando o peão voltou à sala, se ele havia entendido seus argumentos.
"Ninguém precisa ficar aqui se ferindo, já está tão perto e a gente já está tão assim debilitado emocionalmente sabe? [...] Ficar testando o emocional alheio? Jamais. E isso aí não é só com quem eu estou próxima, é com qualquer pessoa. Eu sou desse jeito.", disse Mileide à Day.
"Eu estou dando o toque numa boa, porque, se continuar, eu me afasto e acabou a história. Só não posso viver longe é da minha família", finalizou. Day chamou a colega de arretada e se confundiu sobre a empresária ser da Bahia, que logo corrigiu. "Maranhense", afirmou.