Sabe com aquela pele natural com ar de 'nasci assim'? O lip tint é o item indispensável no seu nécessaire que pode ser um forte aliado na sua maquiagem do dia a dia. Lançado em 1977, o produto queridinho garante um aspecto saudável no visual, tem longa duração e pode ser usado de diferentes maneiras. Não sendo nem um batom ou gloss, ele é um líquido bem pigmentado que dá uma corzinha na região aplicada. Precisa de mais motivos para ter o seu? Então, fica ligada nas dicas!
O lip tint garante uma cor de saúde que a gente ama, porém você pode brincar com diferentes formas de aplicação para valorizar os seus lábios. A primeira e mais tradicional é passar por igual em toda a extensão da boca, dando um efeito natural. A segunda maneira é o efeito 'Gradiente Natural', favorito das coreanas, que consiste em forcar o produto no centro inferior dos lábios, em um ar degradê. O 'Plump Gradient' é para quem quer dar impressão de lábios maiores: basta aplicar pouco produto nas extremidades da boca e caprichar na central. E a quarta, o 'Glossy Gradient', significa aplicar um gloss por cima para trazer mais frescor ao visual.
O lip tint pode -e deve- ser usado como blush na maquiagem. Ao ser aplicado na região das bochechas, ele traz uma carinha de saúde perfeita para o visual de verão ou o dailylook. O cuidado precisa ser redobrado, no entanto, na hora da aplicação. Além de ter longa duração, a fixação do produto é bem rápida, por isso coloque pequenas quantidades. O truque é dar batidinhas com os dedos para espalhar e construir camadas.
Para uma pele leve e moderna, você pode investir no lip tint como sombra! O produto garante um efeito glossy e funciona como uma sombra cremosa. O princípio é o mesmo da utilização como blush, para não manchar a maquiagem. O ideal é passar o líquido no dedo e aplicar na pálpebra móvel com batidinhas, tomando cuidado para não cair nos olhos. Vale usar um pincel chanfrado com o produto na região mais rente aos olhos para um efeito degradê. Aposte em um pincel de esfumar para espalhar, subindo para o côncavo.
O lip tint também pode ser usado em uma maquiagem mais trabalhada para a noite. Mesmo se a sua intenção não seja uma pele mais natural, o produto é um forte aliado quando o tema é fixação. O truque é usar o item como base do blush e do batom. Por ter uma textura mais grudenta antes de secar e ter longa duração, o lip tint ajuda a fixar o que vem seguir, além de garantir uma cor de fundo.
(Por Ana Clara Xavier)