Rolou polêmica fashion no New York Fashion Week! A semana dos EUA é uma das mais importantes do mundo e ajuda a ditar a moda da temporada. Tendo a ousadia garantida nas passarelas, a beleza das modelos gerou debate. Em vários desfiles diferentes, os beauty artist apostaram em técnicas diferenciadas como sobrancelha de strass, pérolas no cabelo e a ausência de maquiagem. Nós, do Purepeople, listamos as principais polêmicas fashion para você ficar por dentro do que está rolando. Qual dessas apostas você pretende usar?
Pega a pipoca porque essa moda bombou na passarela do New York Fashion Week. A sobrancelha foi o destaque da beleza nos desfiles, tendo aparecido de diferentes formas. No Christopher John Rogers, por exemplo, o highlight foram os strass preenchendo toda a região. Já a aposta de Tia Adeola foi um risco preto para criar a própria linha para os olhos. Até mesmo a bleached brows fez parte da produção, deixando a região totalmente em branco. E ai, vai ter coragem?
O exagero nos detalhes da maquiagem não é a única tendência que movimentou as passarelas. O oposto do maximalismo também bombou. E esta ideia se resume na aposta da ausência de make nos desfiles de Carolina Herrera e Alejandra Alonso Rojas. Isso aí! Tanto na fashion runway quanto nas ruas de Nova York, as modelos elegeram peles sem nada. A ideia é valorizar os pontos mais marcantes do rosto em vez de esconder aquela região que não agrada muito, sabe? As fashionistas investiram no skincare para deixar o ar saudável no rosto. Empoderada e libertadora, né?
Os penteados também entraram para a lista polêmica do NYFW. O volume ficou por conta das roupas, porque, nos cabelos, a tendência foi focar em produções marcantes e originais. E, para investir nesse diferencial, os detalhes fizeram a diferença no desfile de Jonathan Cohen. Em tranças e amarrações, as modelos aplicaram pérola nas madeixas. Em tamanho generoso, as peças trazem um ar mais fashion para o look. A ideia é distribuir o item por pontos estratégicos, chamando mais atenção para a roupa.
A gente está amandou ousar na maquiagem, né? Estamos em um momento no qual o céu é o limite e, por isso, o delineado gráfico está bombando. Dessa vez, a beleza dos desfiles foi um pouco além e levou o grafismo para outras regiões, como o nariz e as têmporas.
(Por Ana Clara Xavier)