![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/30/31/51/@/3428608-com-dicas-faceis-de-decoracao-da-para-c-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Com as novas rotinas de trabalho e lazer, muita gente também repensou a decoração de casa. Se esse foi o seu caso, saiba que não é preciso fazer reformas e nem gastar muito dinheiro para conseguir criar um espaço diferente no décor. Com as dicas da arquiteta Cristiane Schiavoni, o Purepeople reuniu 4 ideias para você otimizar os espaços e montar seu cantinho. Saiba mais!
Se o home office também é uma realidade para você, ter um espaço de trabalho dentro de casa é essencial para manter a organização e a produtividade. Nesse caso, escolha um local iluminado, que dê para colocar uma mesa e uma cadeira. Mesmo com pouco investimento, você pode deixar seu cantinho mais bonito com itens de papelaria e objetos que te tragam alegria. Vale investir ainda em um suporte para o notebook, apoio para os pés e luminárias, para o caso de o trabalho se estender.
Para quem curte ler, o cantinho da leitura é fácil de providenciar e evita que você leia na cama ou jogada no sofá - se você não estiver a fim, é claro! Nesse caso, a dica da arquiteta é apostar no conforto total. "Sem contar que um ambiente como esse é uma forma para estimular a leitura", ressalta. Para isso, um pequeno recinto já é o suficiente para posicionar uma poltrona confortável e uma iluminação, que pode estar na sala de estar, varanda e até mesmo no quarto.
Yoga, meditação, malhação em casa... essas foram algumas alternativas para movimentar o corpo enquanto as academias permaneciam fechadas. Mesmo com as mudanças, muitas pessoas curtiram a ideia de ter um cantinho em casa para fazer atividade física. "Seguindo as aulas online, as pessoas estão em busca de meios para equilibrar o lado mental e distensionar o físico. Com algumas escolhas, o cantinho fica com a cara do morador". Aposte em bancos, almofadas coloridas, tapetes e objetos para contextualizar a proposta. Se você tem equipamentos específicos, os baús ajudam a mantê-los guardados e protegidos.
Tem gente que ama receber pessoas em casa ou mesmo aproveitar a própria companhia com um bom drink. Para Cristiane, o espaço precisa ser prático, levando em conta a necessidade e a área disponível, que em geral não costuma ser muito grande. Para o cantinho do bar, um móvel ou um nicho para acomodar taças e acessórios é bem-vindo. "Uma bandeja com outras bebidas variadas também cai muito bem", conta a profissional. Não esqueça de dar seu toque com objetos decorativos!
(Por Marina Couto)