![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/20/79/2/@/193376--vitoria-nova-novela-da-record-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Nova novela da Rede Record, "Vitória" abordará temas polêmicos, como neonazismo, trabalho infantil e assédio sexual, mas, claro, também terá muito romance. E, entre os triângulos amorosos tão comuns em folhetins, um será bem inusitado. Vitória, uma égua puro sangue inglês, vai ser disputada por dois cavalos!
A égua - que dá nome à trama - tem aproximadamente três anos de idade, já venceu inúmeras provas e é bem cotada no mercado de hipismo. Esse "currículo" despertará o interesse de Gregory Segundo e de Filho do Vento, seu concorrente do haras rival. Ambos também são puro sangue inglês.
"Ela será disputada por dois garanhões", brinca a autora Cristianne Fridman, em entrevista ao Purepeople. "Amo os animais e quis colocar que eles também possuem sentimentos e merecem o nosso respeito", justifica ela, que fugiu do tradicional modelo cão e gato em novelas. "O cavalo é um animal imponente, traduz liberdade, força e tem uma meiguice no olhar que apaixona".
A presença de cavalos na novela será tão importante que a partir de um toda a história irá se desenrolar. O protagonista Artur (Bruno Ferrari) ficou paraplégico aos 12 anos após uma queda de cavalo e por causa disso foi rejeitado e, depois, abandonado pelo pai. Amargurado, o jovem montará um plano de vingança e o colocará em prática quando reencontrar o pai casado e com uma nova família.
Seu primeiro passo será seduzir sua meia-irmã, Diana (Thais Melchior), que a propósito é a dona da égua Vitória. Artur só não contava com o fato de que iria se apaixonar verdadeiramente pela moça, abrindo uma possibilidade de incesto e uma dúvida: abandonar ou seguir em frente com a vingança? "Vitória" ficará no lugar de "Pecado Mortal" e estreia no próximo dia 02 de junho.
(Por Anderson Dezan)