O "Vídeo Show" vai deixar de ser exibido na grade da Globo durante os jogos da Copa. A atração não é a única a se ausentar na programação da emissora, que decidiu dar uma pausa também em "Malhação", no "Programa do Jô" e na novela "Geração Brasil".
De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, a mudança foi feita para dar lugar à exibição dos jogos que antecedem o mundial. Nos horários das atrações, também serão transmitidos os jogos da Copa do Mundo, se necessário. A Globo também poderá retomar à grade as atrações que estão planejadas para ficarem fora do ar no período da Copa.
Por causa do campeonato de futebol, a emissora vai ajustar a grade da programação praticamente durante o ano todo. Além da saída de algumas atrações, a pretensão é reduzir o tempo de duração e até mesmo cancelar programas na casa. A prioriodade, segundo informou o colunista, é a cobertura da Copa do Mundo 2014.
A novela das sete, "Geração Brasil", que tem como principal tema a tecnologia, deixará de ser exibida na TV, mas os telespectadores poderão assistir aos capítulos pela internet. A estratégia da Globo é inédita na televisão brasileira. A trama será retomada na grade da emissora quando a Copa terminar.
Em recente entrevista ao jornal "Extra", Zeca Camargo, que comanda o "Vídeo Show", comentou sobre as transformações do programa desde a sua nova formulação: "Quem faz televisão sabe: nós temos que propor e ouvir. Percebemos que muita coisa que fazíamos no palco funcionaria fora do estúdio".