O "Vídeo Show" desta quarta-feira (22) prestou uma homenagem a Paulo Goulart, que morreu em 2014, aos 81 anos, vítima de câncer. O programa convidou Nicette Bruno , viúva do ator, para conhecer uma árvore plantada por Christiane Torloni, nos jardins do Projac, em homenagem a ele. "Fiquei emocionadíssima quando soube, sou muito grata a todos e a Cristiane também, que foi quem ofereceu isso a ele", disse Nicette, que está no ar em "I Love Paraisópolis" como Izabelita, recentemente diagnosticada com Alzheimer na trama.
"Eu continuo aqui trabalhando e a gente tem um carinho tão especial por esse lugar. Nós que vimos esse Projac nascer. Tudo soma como emoção e como um agradecimento a própria vida", disse ela, que aproveitou para recordar sua história de amor com Paulo Goulart. "1 ano de namoro, 1 ano de noivado - porque na nossa época tinha isso, né? - e 60 de casamento. 62 anos de convivência, de parceria, de amizade. Ele continua aqui, vai ficar eternamente", emocionou-se ela, colocando a mão no coração.
Em janeiro deste ano, Nicette Bruno inaugurou uma sala de teatro em homenagem a Paulo e revelou o que sentiu ao ver a árvore Flamboyant plantada no Projac: "Emoção grande e imensa. Isso siginifica vida, evolução, prosperidade. Tudo o que ele sempre foi pra mim".
Ao final da reportagem, o apresentador Otaviano Costa também manifestou suas palavras de carinho ao ator. "Me deu uma saudade do Paulinho Goulart! Trabalhei 8, 9 meses com ele... Desculpa gente", disse ele, interrompendo a fala para enxugar as lágrimas. "Era um cara tão legal. A gente sentava no refeitório e ele contava histórias, lições de vida. Foi um professor, um amigo pro resto da vida. Quando ele se foi, parecia que estava perdendo alguém da minha família", desabafou Otaviano.
Nicette Bruno interpreta personagem com mal de Alzheimer na novela das sete
Em "I Love Paraisópolis", Nicette Bruno interpreta a avó de Benjamin (Maurício Destri) e mãe de Soraya (Letícia Spiller), que vem tendo lapsos de memória há tempos. Ao saber que a avó Izabelita está com mal de Alzheimer, o jovem arquiteto chora e promete ir morar com ela, em vez de mandá-la para um asilo. Diante da constatação da doença que a incapacita de tomar decisões profissionais, Gabo (Henri Castelli) propõe a interdição da sogra e a tranferência das ações dela para Soraya. Furioso, Benjamin enfrenta o tio, defendendo a permanência de Izabelita na empresa, e em pouco tempo, se muda para a casa da avó.
(Por Mariana Mastrangelo)