Vilã da novela "Todas as Flores", cuja segunda parte chega ao Globoplay nesta quarta-feira (5) para acabar com uma série de perguntas, Vanessa (Letícia Colin) aprontou tanto que irritou até mesmo a mãe, Zoé (Regina Casé). Foram tantas vilanias e desaforos que a irmã de Maíra (Sophie Charlotte) acabou levando uma surra de cinto da mãe.
E na novela de João Emanuel Carneiro, Vanessa é mais vilã que Zoé? Ao Purepeople*, a artista opina a respeito das megeras da história, reforçada com a volta à TV de uma atriz que contracenou com Letícia em "Vidas em Jogo" (2011/2012).
"A Vanessa tem uma coisa de falar mal dos outros mais exposta, escancarada, não tem esse juízo, não finge e nem disfarça, ela fala mesmo. A Zoé é uma mulher mais inteligente, fria e calculista, sabe que não pode se expor dessa maneira, nem falar, deixar portas soltas para ser exposta, pega. Uma vilã com mais experiência. Por isso, ficamos com a impressão que a Vanessa era pior do que ela", reflete.
Nascida em Santo André (SP) e atuando desde 2000 na TV, Letícia coleciona uma série de papéis em novelas, seriados, filmes e peças, além de ter sido uma das apresentadoras do "TV Globinho". Para a artista, há uma crucial diferença entre Zoé e Vanessa.
"A minha personagem tem mais sangue quente, não aceita desaforo. Isso mesmo pode ser o grande Calcanhar de Aquiles dela. A potência dela vai fazer aquilo do 'peixe morre pela boca'", define a colega de elenco de Nicolas Prattes, surpreendido com própria cena de nudez.
Com bom humor, a mulher do ator Michel Melamed, pai de seu filho, Uri, de 3 anos, conta que o ator nem de longe torce por Vanessa. "Ela é horrorosa! Ele se diverte com ela, mas acha que a Vanessa deveria ser punida. E reabilitada, que é o mais importante! Não é só acabar com essa personagem. Mas como ela deveria ser refeita na sociedade. Seria possível? A Vanessa só queria ser amada pela mãe", finaliza.
* (com apuração de Marilise Gomes)