A tarde deste domingo (6) foi a primeira com apresentações ao vivo no "The Voice Brasil" e, com a disputa acirrada entre os concorrentes mirins, o que acabou se destacando nas redes sociais foi um apelo deIvete Sangalo, técnica que sempre se emociona durante as audições do reality.
Quando todas as crianças já tinham cantado e Carlinhos Brown esperava para decidir quem ele escolheria do seu time, Ivete pediu licença para Tiago Leifert e criticou a atual situação do país. "Queria fazer um apelo: quero que o Brasil tenha decência de ser um país do futuro para esses aí, que a gente tenha a decência de fazer um país que possa dar a essas crianças a honestidade da expectativa de um futuro. Vou torcer para que vocês vivam num país decente, porque o povo brasileiro é um povo decente", exclamou a mãe coruja de Marcelo, de 6 anos, que adiou seus planos de uma futura gravidez por conta do surto de zika vírus no Brasil.
E nas redes sociais - usadas na última sexta-feira (4) por muitos artistas para comemorarem a 24ª fase da Operação Lava Jato - muitos internautas e fãs da cantora elogiaram a atitude. "Vamos votar na Ivete pra governar esse país", brincou um. "Ivete desabafando contra vergonha do país. Lacradora!", afirmou outro. "Ivete deu uma cutucada sobre os últimos acontecimentos políticos no país? Se foi, foi ótimo!", elogiou mais um. "Ivete fazendo apelo de um país melhor em pleno programa nacional ao vivo. Como não amar essa mulher?", questionou outro fã da cantora que será tema do samba enredo da Grande Rio no Carnaval de 2017.
(Por Marilise Gomes)