A Globo divulgou a lista dos participantes da segunda temporada do "The Masked Singer Brasil", que estreia dia 23 de janeiro, domingo, na faixa das 16h. Além dos novos participantes, o programa conduzido por Ivete Sangalo terá mudanças no time de jurados (Tatá Werneck substitui Simone) e Priscilla Alcântara assume as reportagens no lugar de Camilla de Lucas.
Além da apresentadora e mulher de Rafael Vitti - protagonista masculino de "Além da Ilusão", próxima novela das seis -, o júri reunirá Taís Araújo, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Lombardi. Já a equipe de produção reúne Fábio Namatame e Marco Lima, responsáveis pelas máscaras usadas pelos famosos.
Entre os novos participantes, a Rosa, o Bebê e a Motoqueira. E por falar em "The Masked..." e em novelas, Nicolas Prattes, que foi o Monstro da primeira edição, retorna aos folhetins em "Olho por Olho", sucessora de "Pantanal" na faixa das nove.
Uma das famosas que irá subir ao palco do programa é a Motoqueira, usando um cabelo na cor rosa e uma roupa de couro e vinil aliada ao guidão e farol de sua motocicleta. O programa, agora dominical, reunirá a Rosa, em uma fantasia confeccionada com tafetá e glitter. Com roupa de couro, camurça e linho estarão Lampião e Maria Bonita.
A segunda temporada terá ainda o Camaleão em um look com brilho, bordado, cristal e pedraria. Já o Caranguejo contará com um aparelho ortodôntico nos dentes. Enquanto isso, o Pavão surgirá em cena com uma fantasia confeccionada com renda. O look do Dragão vai mesclar veludo, brilho e paetê.
Por outro lado, a roupa do Bebê terá de pantufa de gatinho passando por um pijamão repleto de bordados. Uma malha plush rosa foi usada para criar a fantasia do Boto salva-vidas. Já a Coxinha terá um look com tutu, óculos, sapatilhas e coroa de cristais.
O Abacaxi será uma homenagem a Carmen Miranda com bordados e pedrarias. Por sua vez, um tecido voil, veludo e pedras lapidadas compõe a fantasia da Borboleta. O Robô terá uma fantasia feita de resina e vidro. E o Urso aparecerá em uma pelúcia rosa.
A nova temporada do reality terá um diferencial na comparação com as 21 edições anteriores. A novidade é um botão que retira o participante do jogo. "Esse aqui é o novo botão da casa. Se o cara apertar, tchau, está eliminado", contou Boninho, diretor-geral do "BBB" em vídeo. Contudo, a desistência só vale quando um luminoso estiver verde.
Outra novidade é Tadeu Schmidt, agora apresentador do programa após a saída de Tiago Leifert. Em depoimento, o jornalista contou ter vontade de participar das festas fantasiado de drummy. Por outro lado, pelo terceiro ano seguido, famosos e anônimos disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão.