Stela (Laura Neiva) vai ser a protagonista um milagre no capítulo desta sexta-feira (16), em "Saramandaia". Após um reencontro emocionante, e improvável sem o auxílio da tecnologia, Candinha (Fernanda Montenegro) acaba morrendo por alguns minutos, mas é ressuscitada pelas lágrimas da neta.
Tudo começa quando Tiago (Pedro Tergolina) começa a conversar com o avô, Tibério (Tarcísio Meira), sobre sua nova namorada. Entre um resmungo e outro do ancião, que pede para o jovem se afastar dos Rosado, ele resolve mostrar a moça, ao vivo, pelo tablet.
Com o aparelho em mãos, ele faz uma videoconferência com a namorada. Após um momento de desconfiança do aparelho, o jovem mostra a menina para o avô, que exclama: "Uma lindeza como Candinha, nessa idade!".
Sem desconfiar do que estava acontecendo, Candinha entra no quarto da bisneta e fica um tanto surpresa ao ser apresentada ao tablet. Sem entender muito como aquilo funciona, ela cumprimenta Tiago e logo depois ele afirma que está com alguém que certamente ficará muito feliz em ver a senhora. Na mesma hora ele posiciona a câmera do aparelho, na frente do dispositivo, para o avô.
Espantados com o que acontece, Tibério e Candinha ficam instantaneamente emocionados se verem após tantos anos. Com os olhos cheios de lágrimas, a matriarca dos Villar não disfarça a felicidade. Ambos são acalmados por Stela e Tiago antes de conversarem pela internet antes de se afastarem dos dispositivos. Então, a senhora pede que a bisneta peque o seu floral, mas não resiste até ela voltar.
Stela encontra a avó caída na cama. Desesperada, a menina tenta acudi-la, mas percebe que é tarde demais e começa a chorar. Quando as lágrimas começam a cair no rosto da senhora, ela voltou a mexer os dedos e abriu os olhos, ressuscitando. Isso porque as lágrimas de Stela tem o poder de dar vida para qualquer ser que tenha morrido.