A comilança desenfreada de Dona Redonda (Vera Holtz) vai acabar mal, tal como João Gibão (Sergio Guizé) havia previsto em "Saramandaia". No capítulo desta quinta-feira (5), depois da decepção com sua festa de bodas de prata, a mulher de seu Encolheu (Matheus Nachtergaele) come a noite inteira e acaba explodindo na praça da cidade, na manhã seguinte. E justamente quando a obesa ia contar para todo mundo o que tem debaixo do gibão de seu inimigo.
A festa está preparada na casa de Dona Redonda, cheia de quitutes, mas nenhum convidado aparece, com medo de estar presente quando a anfitriã for pelos ares. Flores e cartões são entregues com as mais variadas desculpas para a ausência. Só mesmo Bia (Thaís Melchior), a filha do casal, aparece com seu namorado e ouve a maior mentira da mãe: "Os convidados se atrasaram, mas já devem estar pipocando". Pedro (André Bankoff não tolera a falsidade e declara que sabe que ninguém em à festa por receio da explosão.
Mesmo arrasada, Redonda se enfurece e expulsa seus dois únicos convidados de casa. A sós com o marido, ela fica à vontade para dançar e comer o que quiser. Durante a comemoração a corpulenta senhora conta para Encolheu que no passado sofreu muita perseguição, assim como sua irmã. E agora parece que todo o sofrimento voltou por causa da visão que João teve. Com a desculpa de fazer o lanchinho, ela fica até de manhã na sala, comendo tudo que preparou para a festa.
De manhã, seu Encolheu encontra a mulher no sofá da sala, passando mal de tanto comer e corre para pedir ajuda. Enquanto isso, a fofoqueira aproveita para espionar a janela de Gibão com seu binóculo. Aos beijos com Marcina (Chandelly Braz) e sem camisa, o vereador revela suas asas e é visto por Redonda, que corre para a praça, para contar o que descobriu. Esbravejando xingamentos, ela chama atenção de todos mas antes que consiga contar a novidade, começa a inchar e não para até explodir.